Prefeitura dá andamento a diversas obras estruturais pela cidade

Destaques

Pavimentação da Rua Aratá, revitalização do entorno do campo do Jardim Promeca e recapeamento em área central têm ações em realização

A Prefeitura de Várzea Paulista prossegue com obras estruturais em diferentes pontos do município. Os trabalhos, sob gerenciamento da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, são: pavimentação da Rua Aratá, revitalização do entorno do Campo do Jardim Promeca e término de recapeamento de vias centrais. As intervenções têm como objetivo melhor estruturar a cidade para a mobilidade urbana e momentos de lazer.

Trabalhos na Rua Aratá

A via da Vila Marajó já tem canteiro de obras pronto e está recebendo a limpeza, anterior à instalação de caixas de drenagem de águas das chuvas, que deve ter início nos próximos dias. Após a drenagem, terá início a aplicação da base para a pavimentação. Também nos próximos dias, um parquinho infantil, atrás do campo, será instalado nas proximidades da via.

As ações devem ser concluídas no início do próximo semestre.

Campo do Jardim Promeca contará com melhor estrutura

Nesta semana, agentes já iniciaram a limpeza do entorno do gramado e estão preparando o canteiro de obras, para iniciar os trabalhos de revitalização em julho. A área vai receber plantio de árvores e grama, pista de caminhada, parquinho infantil e um estacionamento pavimentado. Todas as ações devem ser concluídas até o final de setembro.

Recapeamento no Centro

Após a conclusão do recapeamento da Avenida Duque de Caxias, a Prefeitura gerencia o lançamento de novo asfalto sobre a Avenida Fernão Dias Paes Leme. Nesta quarta-feira (19), a partir das 22 horas e ao longo da madrugada (até as 5 horas de amanhã) vai concluir o recapeamento entre a parte próxima ao restaurante Constantino e o término das três alças do Viaduto dos Emancipadores que estão na via, além de uma alça no encontro do Viaduto com a Avenida Ipiranga, com a aplicação da capa asfáltica. Nos próximos dias, será concluído, com o serviço sempre à noite e durante a madrugada, o recapeamento no restante do trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme, previsto no projeto em andamento, entre a saída das alças e a parte em frente ao Paço Municipal.