Prefeitura apresenta novos gestores de Saúde e Planejamento

Governo e Administração - Destaques

José Roberto Spinucci e João Paulo de Souza assumiram as respectivas pastas

Na manhã de segunda-feira (17), o prefeito recebeu em seu gabinete o novo gestor de Saúde, José Roberto Spinucci. Servidor público aposentado, José Roberto já havia assumido a pasta em 2014, saindo do cargo em janeiro de 2017, quando concluiu seu tempo de serviço.

Agora, Spinucci volta renovado para o cargo. “Fico muito feliz com a confiança depositada em mim pelo prefeito. É uma grande emoção retornar e poder contribuir para o desenvolvimento da saúde no município”, afirma. “Novamente darei o meu melhor, pensando sempre nos usuários da saúde de Várzea Paulista”, disse José Roberto.

O prefeito Juvenal Rossi ressaltou o preparo e experiência de Spinucci para o cargo. “José Roberto conhece muito o funcionamento da saúde em Várzea Paulista e tem um ótimo histórico com a nossa cidade. Fico feliz em traze-lo de volta, tanto por ser meu amigo pessoal, quanto por seu profissionalismo”, relatou Juvenal.

Ao chegar na Unidade de Saúde, o gestor José Roberto foi recebido com uma grande recepção pelos funcionários da pasta. O gestor executivo do órgão, Hudele Fabricio, desejou sorte a Spinucci nesta nova etapa. “Que este ciclo seja repleto de carinho e amizade. E que possamos através do nosso trabalho fazer o melhor para a população”.

Planejamento e Inovação

A Unidade Gestora de Planejamento e Inovação foi designada a João Paulo Souza, engenheiro e Green Belt em Lean Six Sigma. Com mais de 14 anos de experiência no setor privado, ele já ocupava o cargo de Gestor Executivo de Planejamento e Inovação. “Assumir a pasta é antes de tudo um grande desafio, pois o trabalho que realizamos impacta diretamente na vida da população. Dentre as atribuições estão o planejamento orçamentário, que é uma das principais ferramentas para saneamento das contas públicas e o que vem fazendo com que Várzea Paulista seja destaque em todo o Estado. Os demais trabalhos de inovação ajudam a melhorar ainda mais os serviços prestados à população e podem gerar economia, como o que estamos fazendo na telefonia, na internet e no sistema”, explica o gestor.

Sobre o Departamento de Comunicação, também sob a sua tutela, João destacou sua importância. “A comunicação é fundamental para garantir transparência e o direito à informação a todo cidadão. Isto é, coordenar esses importantes trabalhos é uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade”, conclui.