Jovem de Várzea Paulista precisa de ajuda para realizar cirurgia particular

Destaques

Eduardo Henrique, de 17 anos precisa de 20 mil reais para realizar uma intervenção nos olhos. ‘Vakinha’ virtual está sendo utilizada para arrecadar o valor

 

 

Após receber mensagens nas redes sociais oficias da Prefeitura, amigos de Eduardo pediram o apoio nesta corrente do bem, não poderíamos ficar de fora. O morador de Várzea Paulista Eduardo Henrique Mendes, de 17 anos, foi diagnosticado há dois anos com Ceratocone (doença na Córnea) nos dois olhos. Para estabilizar o cone e evitar o transplante de córneas, o jovem precisa fazer uma cirurgia que não tem cobertura do SUS, e portanto, necessita de R$ 20 mil para cobrir os gastos médicos.

 

De acordo com sua mãe, Elisangela Mendes, Eduardo é um jovem alegre e ativo, que até já passou em um teste para jogador de futebol. “A descoberta da doença há 2 anos interrompeu alguns sonhos do meu filho, mas a cirurgia pode estabilizar o quadro dele e garantir sua qualidade de vida”, relata.

 

Em setembro de 2017, em uma avaliação com o oftalmologista, Eduardo Henrique foi diagnosticado com um Ceratocone. A doença se agravou rapidamente, aumentando consideravelmente o grau dos óculos do jovem. “Foi cogitado que se continuasse aumentando rapidamente, precisaria ser encaminhado para um transplante de córneas. Então, o médico sugeriu uma cirurgia para estabilizar a doença”, explica a mãe. “Mas o SUS não cobre esse tipo de procedimento e não dispomos desse valor”.

 

 

A ideia de organizar a ‘vakinha’ virtual surgiu de uma das professoras de Eduardo. “Recebemos a orientação de uma professora de como escolher o site e promover a arrecadação. Ela ficou comovida com a situação do Eduardo e nos ofereceu esse apoio”, conta Elizangela.

 

 

Saiba como colaborar

 

Você pode contribuir com a cirurgia do Eduardo doando qualquer valor através do site ‘Vakinha’ (link abaixo). Basta clicar em Contribua, preencher os dados e escolher a forma de pagamento – Boleto ou Cartão, como qualquer compra virtual. 

 

Para acessar a Vakinha e contribuir com a cirurgia, clique aqui.

 

 

Feijoada Beneficente

 

A família do Eduardo Henrique está organizando uma Feijoada Beneficente para arrecadar verba para sua cirurgia. O evento será realizado no dia 06 de julho, das 11 às 14 horas. A venda do convite antecipado é no valor de R$ 15,00. Mais informações nos telefones (11) 9.7538-8386 e 9.9785-5463.