Mutirão de serviços gratuitos foi realizado no bairro Jardim Promeca

Destaques

Em parceria do CIC Móvel Jundiaí com a Prefeitura de Várzea Paulista diversas ações foram ofertadas para os munícipes

Em parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Móvel Jundiaí, a Prefeitura de Várzea Paulista realizou um mutirão de serviços gratuitos na ação Cidadania em Movimento, que aconteceu no último sábado (08), na Escola Estadual Irmã Maria de São Luiz, no bairro Promeca.

Raquel Concheto, coordenadora, explica como funciona a parceria: “O CIC já tem esse projeto de levar os serviços gratuitos de forma itinerante e procuramos os municípios interessados”. Marco Bueno, gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, pretende disponibilizar os serviços móveis com mais frequência na cidade, levando ações para bairros distintos, como já foi realizado anos atrás no bairro Vila Real. A previsão é de que em agosto outra edição seja organizada, desta vez contendo cursos.

As atividades disponibilizadas no mutirão foram: emissão de primeira via de RG para menor de idade; emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; orientação sobre teste de paternidade pelo Instituto de Medicina Social e Sociologia de São Paulo (IMESC); orientação jurídica pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); registro de reclamações e fornecimento de orientação a consumidores e empresários pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); emissão de carteira de trabalho e cadastro de currículo pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); esclarecimento de com adquirir linhas de crédito pelo Banco do Povo de Várzea Paulista; orientações para empreendedores e pessoas interessadas pelo Sebrae Aqui; corte de cabelo masculino pelo Instituto Embelleze.

Inúmeros munícipes passaram pelo local, sendo a sala dedicada aos cortes de cabelo a mais visitada.