Evento de doação de mudas agita a cidade

Destaques

População de Várzea Paulista e demais cidades da região adquiriram mudas gratuitas de orquídeas e árvores nativas

Celebrando a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Meio Ambiente organizou no último sábado (08) a quinta edição do evento de doação de mudas de orquídeas e árvores nativas para a população.

Com início às 9h, na Avenida Fernão Dias Paes Leme já havia uma fila de cidadãos interessados nas plantas. Silvia Bittencourt, moradora do bairro Jardim Paulista há 35 anos, chegou três horas antes de o evento começar. “Vim às 06h preparada. Tenho muitas plantas e acho maravilhoso esse evento de doação de mudas, fico feliz que tenha sempre. Há quatro anos venho participando”, explica a munícipe.

Divulgada também pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, a ação interessou até moradores de outras cidades. Foi o caso de Mirtes Veríssimo e Irene Amaro, de Francisco Morato, que vieram pela primeira vez à Várzea Paulista para comparecer ao evento. “Amei a cidade, que município gostoso, nunca tinha vindo aqui”, destaca Irene. Por sua vez, Lizete Moares, da vizinha Jundiaí, veio com a família – filha e netas – especialmente para participar desta edição. “Achamos muito bacana, aprovamos”, contam.

Foram doadas cerca de 1700 mudas de orquídeas e 400 mudas e árvores nativas, como ipê amarelo, camboatã, cereja do mata, goiabeira, palmeira açaí, colorau, entre outras.