Estação de Tratamento de Água de Várzea Paulista é ampliada

Destaques

Durante evento, Sabesp anunciou construção de dois reservatórios de água na cidade

A Sabesp inaugurou na última segunda-feira (10), em Várzea Paulista o sistema de automação e a ampliação da capacidade de produção da Estação e Tratamento de Água (ETA), aumentando a disponibilidade de água para a população da cidade. Com um investimento de R$ 1,01 milhão, a produção foi ampliada de 75 litros de água por segundo, para 150 l/s.

O prefeito Juvenal Rossi participou do evento e destacou o empenho da Sabesp em Várzea Paulista nos últimos anos. “Aumentamos nossa capacidade de tratamento de esgoto de 3 para 94.4%, um dos maiores índices do Estado”, informou. “Sabemos que a Sabesp tem feito o máximo por nossa cidade e que o tratamento de esgoto é qualidade de vida, é desenvolvimento econômico e foi fundamental para o crescimento que vivemos hoje”, afirmou o prefeito.

O diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, destacou que Juvenal Rossi é um homem que defende os interesses da cidade com muito afinco. “Hoje anunciamos uma obra que só traz benefícios para Várzea Paulista e sua população, por ofertar água de qualidade e com regularidade e o prefeito sempre está em busca de mais melhorias para o município”.

Para o chefe da Casa Civil, Ernaldo Artur, a Sabesp e todos os seus colaboradores estão de parabéns por essa importante conquista. “Este é um momento maravilhoso para nossa cidade, que passa a ter 9 mil litros de água tratada por minuto, garantindo assim, o abastecimento dos nossos munícipes”.

O vereador Giba Moraes falou sobre o quanto a tecnologia proporciona avanços. “Sabemos o quanto a Sabesp e toda sua equipe sempre estão empenhados e à disposição da população, utilizando sempre o que há de mais moderno para beneficiar nossos cidadãos”, conclui.

Também participaram do evento o superintendente regional da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira e os vereadores Robertinho Almeida e Luiz Ferreira, o “Hulk”. Funcionários da Sabesp também estiveram presentes no lançamento da obra.

Dois reservatórios de água para Várzea Paulista

Durante o encontro, o prefeito Juvenal Rossi e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari assinaram o contrato para a construção de dois reservatórios em Várzea Paulista. Os reservatórios serão construídos no Jardim América e no Jardim Felicidade, com capacidade para 2 milhões de litros de água tratada cada um. A Sabesp investirá R$ 3,93 milhões para a realização das obras.

No bairro Santa Terezinha serão substituídos 12 quilômetros  de rede de abastecimento, medida que diminui o risco de ocorrências de vazamentos. A Sabesp também planeja implantar um secador de lodo na Estação de Tratamento de Esgoto de Várzea Paulista. Na primeira obra serão investidos R$ 2,83 e na segunda R$ 3,8 milhões.