Recapeamento em avenidas principais começa segunda (10) e será feito durante a noite/madrugada

Infraestrutura - Destaques

Avenidas Duque de Caxias e Fernão Dias Paes Leme vão receber asfalto novo à noite e de madrugada, para não impactar trânsito; Rua João Netto tem obras iniciadas nesta sexta-feira (7)

As Avenidas Duque de Caxias e Fernão Dias Paes Leme vão receber fresagem e recapeamento a partir de segunda-feira (10), em mais uma etapa do pacote Novos Caminhos. Os trabalhos, fiscalizados pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, da Prefeitura de Várzea Paulista, serão executados entre as 22 horas e 4 horas (de madrugada), para liberação normal do tráfego às 5 horas. As rotas alternativas serão devidamente sinalizadas e haverá agentes de trânsito próximos aos locais das obras, para orientar motoristas e pedestres. A ideia é garantir a melhoria na malha viária central sem atrapalhar o trânsito.

A Avenida Duque de Caxias receberá os serviços no trecho entre o posto de gasolina próximo à Rua Segundo Gregório Bellodi (Jardim Paraíso) e o restaurante Constantino; e a Avenida Fernão Dias Paes Leme terá as ações feitas entre o estabelecimento e o fim das alças do Viaduto dos Emancipadores.

Durante as interdições das duas avenidas, quem quiser acessar a via, vindo da Avenida Fernão Dias Paes Leme, deverá usar a rota alternativa sugerida pela Unidade de Trânsito, pelas Ruas João Netto (Restaurante Constantino, subida para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade), Olívio Roder, José de Souza, Ângelo Sutti, Segundo Gregório Bellodi (após a primeira, no Centro, as outras quatro são do bairro Jardim Paraíso). Para quem vier da região do Jardim Promeca, pela Avenida Duque de Caxias, uma das faixas ficará liberada com a presença de agentes de trânsito.

Por todos esses cuidados para não travar o trânsito central, os trabalhos devem ser concluídos no próximo sábado (15), se as condições de tempo forem favoráveis.

Outra via contemplada

A fresagem e recapeamento na Rua João Netto (Centro) começarão na manhã desta sexta-feira (7).

As obras nos dois locais fazem parte do crédito adquirido pela Prefeitura. O financiamento faz parte do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal.