Membros do CMDCA tomam posse

Desenvolvimento Social - Destaques

Cleber Cruz assumiu a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Várzea Paulista

 

 

Na última quinta-feira (06), foi realizada a assembleia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Várzea Paulista, para ao biênio 2019/2021. Tomaram posse representantes do governo municipal e da sociedade civil.

 

O prefeito Juvenal Rossi destacou o quanto o CMDCA tem feito a diferença na vida das crianças e adolescentes da cidade. “Muita gente boa já passou por este Conselho, fez sua parte e dedicou seu tempo as nossas crianças e adolescentes”, informou. “Agradeço todo o conselho e principalmente a Tânia Maura pela sua dedicação e humildade”, finalizou.

 

A Gestora de Desenvolvimento Social Simone Bifani, agradeceu aos antigos membros por sua dedicação ao Conselho. “A futura geração precisa deste apoio e me coloco à disposição dos novos membros para ao que for preciso”, afirmou.

 

A antiga presidente do CMDCA, Tânia Maura se disse grata por poder participar do Conselho. “Foi um grande desafio, aqui pude entender mais sobre este importante trabalho e aprender muito. Nossas crianças são pérolas preciosas que precisam ser cuidadas”.

 

Também participaram o evento vereadores municipais, representantes das Unidades Gestoras Municipais envolvidas e de entidades da Sociedade Civil.

 

 

Presidente

 

O presidente do CMDCA de Várzea Paulista Cleber Cruz se disse honrado com a sua escolha. “É um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade”, falou. “Agradeço desde já o apoio do poder executivo, que nos dá liberdade para trabalhar. Neste novo biênio, desejo ampliar o atendimento as crianças e adolescentes que ainda não estão cobertos por este guarda-chuva”, explicou. “Vamos envolver o máximo possivel de pessoas nesta causa”, concluiu.

 

Cleber Cruz é morador de Várzea Paulista há 35 anos e atua há 9 anos no Grendacc. Formado em Filosofia e Marketing e especialista em Marketing do Terceiro Setor e Captação de Recursos, este é seu terceiro mandato no CMDCA.

 

 

CMDCA

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão público municipal de caráterautônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e adolescência, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Foram eleitos seis membros pelas entidades representativas da Sociedade Civil, legalmente constituída e seus respectivos suplentes. Seis membros representantes do Governo Municipal e seus respectivos suplentes indicados pelo prefeito municipal.

 

Os membros do Conselho e os respectivos suplentes exercerão mandato de dois anos, admitindo-se a recondução por uma única vez e por igual período. A função de cada membro não será remunerada e é considerada de interesse público relevante.

 

 

 

Membros do CMDCA para o biênio 2019/2021:

 

Unidade Gestora de Desenvolvimento Social

Titular – Fabiana Vieira da Cunha Souza

Suplente – Valdirene Camilo Alves Miranda

 

Unidade Gestora de Educação

Titular – Flávia da Costa Santos de Carvalho

Suplente – Kristiane Braga Gonçalves Francischine

 

Unidade Gestora de Saúde

Titular – Elaine Cristina Zanetti Fonseca

Suplente – Elaine Barros de Araújo

 

Unidade Gestora de Finanças

Titular – Gisele Rosa Goes

Suplente – Marulucia Aparecida da Silva

 

Representantes nomeados pelo Prefeito Municipal

Titular – Julio Rafael Malesso Ferraz

Suplente – Alan Leite

Titular – Tânia Maura Gomes

Suplente – Carla dos Santos Medeiro

 

Representantes do Grupo em Defesa da Criança com Câncer – GRENDACC

Titular – Cleber Alessandro da Cruz

Suplente – Verci Andreo Butalo

 

Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

Titular – Luís Antônio Lopes Garcia

Suplente – Hosana Prestes Felício

 

Representantes da Associação Sítio Agar

Titular – Mislaine Silva Santos

Suplente – Vera Lucia dos Santos

 

Representantes da Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha

Titular – Roseli de Fátima Nogueira

Suplente – Ivana de Caldas

 

Representantes da Associação Cultural Expressão Capoeira Brasil

Titular – Edevaldo Pereira dos Santos

Suplente – Ronaldo Vicente Garcia