Várzea Paulista celebra Semana Mundial do Brincar

Educação - Destaques

Atividades lúdicas foram desenvolvidas nas CEMEBs, UBSs e CRASs do município

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio do comitê municipal da Primeiríssima Infância, celebrou entre 27 a 31 de maio, a Semana Mundial do Brincar. Com o tema ‘O brincar que abraça a diferença’, o objetivo foi celebrar o brincar livre e mobilizar a sociedade quanto a importância das interações e brincadeiras para o desenvolvimento infantil.

Diversas atividades foram desenvolvidas nas CEMEBs, UBSs e CRASs, com o intuito de promover uma reflexão sobre o tema e envolver a comunidade. Na CEMEB Prefeito João Aprillanti, na tarde de quinta-feira (30), os alunos participaram das mais variadas brincadeiras, como jogos de carta, construção de pipas e bilboquês, confecção de slime, entre outros.

A professora de informática Rute Albuquerque desenvolveu com os alunos uma ‘computação desplugada’, através de um tabuleiro de chão. “Eles estão brincando de computador, sem computador. E de uma maneira lúdica aprendendo os princípios da informática”, explica.