Crianças aprendem de maneira lúdica e divertida regras de Trânsito

Trânsito - Destaques

Campanha Maio Amarelo foi realizada nas CEMEBs; Ação Faixa Viva ensinou crianças a travessar da maneira correta e segura na faixa de pedestres

 

 

Durante todo o mês, a Unidade Gestora Municipal de Trânsito de Várzea Paulista participou da Campanha Maio Amarelo e desenvolveu por todo o município, inclusive nas CEMEBs, a ação Faixa Viva. O objetivo foi conscientizar e educar os pequenos munícipes a atravessar de forma correta e segura a faixa de pedestre.

 

 

De acordo com o coordenador de Educação de Trânsito, Carlos Roberto Ferreira, os alunos participaram de uma palestra desenvolvida exclusivamente para eles – abrangendo crianças de 2 a 10 anos de idade.

 

“Primeiro tínhamos um bate-papo com as crianças, que em seguida assistiam a um vídeo infantil sobre as regras de segurança no trânsito”, relata. “Depois desenvolvemos uma atividade com as crianças, utilizando uma réplica de semáforo, onde aprendem o funcionamento de cada cor”, diz Ferreira.

 

Também são abordados temas como a importância do cinto de segurança, sinalização de trânsito e de outros assuntos relacionados à segurança do motorista e do pedestre. “Por fim, as crianças são conduzidas até uma faixa de pedestre móvel e participam de uma demonstração sobre a forma correta atravessar. Tudo de maneira lúdica e divertida”.

 

 

Maio Amarelo

 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo diversos segmentos.