CMDCA elege novo presidente

Destaques

Cleber Cruz, representante da sociedade civil organizada, por meio do Grendacc foi eleito para o biênio 2019/2020

 

 

Na última quinta-feira (23), foi realizada a eleição para o biênio 2019/2020 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Várzea Paulista, na sede da Apae. O novo presidente é Cleber Cruz, representante da sociedade civil organizada, por meio da entidade Grendacc.

 

 

Foram escolhidos cinco membros titulares, da sociedade civil organizada (entidades envolvidas com a causa) e seus cinco suplentes, são elas: Apae, Associação Cultural Capoeira Brasil, Guardinha, Grendacc e Sítio Agar.

 

 

Os novos componentes farão parte do Conselho, junto dos cinco titulares, representantes da Prefeitura, das seguintes unidades gestoras: Desenvolvimento Social, Finanças, Casa Civil e Educação. Além de indicados pelo prefeito Juvenal Rossi, que também contarão com seus suplentes. Os conselheiros conduzirão as ações do órgão pelos próximos dois anos.

 

 

A antiga presidente do CMDCA, Tânia Maura, agradeceu a parceria dos conselheiros e ressaltou a importância do trabalho realizado pelo grupo. “Esse conselho é de extrema importância para a cidade e para o futuro das nossas crianças e jovens. Aprendi muito neste tempo que estive na presidência e sei que tenho muito mais a aprender”, ressalta.

 

 

Presidente

 

Cleber Cruz é morador de Várzea Paulista há 35 anos e atua há 9 anos no Grendacc. Formado em Filosofia e Marketing e especialista em Marketing do Terceiro Setor e Captação de Recursos, este é seu terceiro mandato no CMDCA. “Meu intuito é dar continuidade ao trabalho já realizado e ampliar a visão para novas demandas, como o combate a vulnerabilidade social, pedofilia e outros pontos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente”, conta. “Sou muito grato pelo confiança depositada no meu trabalho e sei que posso contar com a parceria deste grupo tão engajado e atuante”, conclui.

 

 

Posse

 

A possedo novo presidente e dos conselheiros eleitos será realizada no dia 06 de junho, às 9 horas, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.