Viagem Literária atrai grande público a Biblioteca Municipal

Destaques

Alunos da rede municipal, da Apae e apreciadores de uma boa história foram conferir o trabalho da atriz Heidi Monezzi

Na última sexta-feira (17), a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebeu o programa Viagem Literária. A atriz e contadora de histórias Heidi Monezzi realizou a contação da história ‘O menino Tom’, baseado no livro Tom, de André Neves.

As duas apresentações realizadas na cidade, no período da manhã e tarde, atraíram um grande público para a Biblioteca Municipal, que teve sua capacidade máxima de visitantes preenchida. Alunos da rede municipal, da Apae e apreciadores de uma boa história foram conferir o trabalho da atriz. “Estou encantada com a grande participação de pessoas e a interação das crianças”, ressaltou Heidi Monezzi.

A atriz interpretou a história de Tom, que fala sobre o respeito ao próximo e a inclusão das crianças especiais. “Essa história sempre emociona adultos e crianças, mas em uma ocasião, duas crianças chegaram até mim aos prantos e falaram que tinham um irmão igual ao Tom, e que a partir da contação, entendiam o porquê de seu comportamento”, lembra. “Com certeza, foi um momento muito especial, que ficará na memoria deles para sempre”, conclui Heidi.

O diretor de cultura, José Moreyra, agradeceu a participação do público e ressaltou a importância da arte para o desenvolvimento humano. “Hoje apreciamos esse belíssimo trabalho da Heidi Monezizi, que com muita sensibilidade nos mostra o quanto a arte pode nos ensinar lições importantes com delicadeza e sensibilidade”.

De acordo com a bibliotecária municipal, Marli Zoratto, a Viagem Literária é uma atração muito aguardada pelo público. “Esta é uma iniciativa que a cidade participa desde 2010, e sempre somos agraciados, com a presença de grandes autores e artistas com belas performances”, destaca. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

O município adquiriu exemplares do livro Tom, de André Neves, que já estão disponíveis para empréstimo. A Biblioteca Municipal Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maracinni está localizada na Av. Ipiranga, 151 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8  às 17 horas.

O programa Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.