Prefeitura abre 25 vagas para Programa Frente de Trabalho

Destaques

Interessados devem estar desempregados há um ano e residir em Várzea Paulista há dois anos

A Prefeitura de Várzea Paulista abre inscrições para o programa Frente de Trabalho. Uma ação de caráter assistencial, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para parte da população desempregada, residente em Várzea Paulista.

São 25 vagas,  os interessados devem estar desempregados há 1 ano e morar em Várzea Paulista há 2 anos. Os aprovados para a função desenvolverão atividades na condição de Ajudante de Serviços Braçais, com prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais e estradas rurais.

Além disso, participarão de capacitação obrigatória, durante o período de 4 horas semanais, sendo ministrada por profissionais com experiência na formação e qualificação de mão-de-obra, sob a coordenação da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda.

De acordo com o diretor de Programas Especiais, Eduardo Gouvêa, o programa Frente de Trabalho promove a reintegração do trabalhador. “É uma ação que vai além da relação emprego/trabalho. Proporcionando um resgate social do cidadão e sua capacitação profissional”, destaca. Os trabalhadores também terão direito a cesta básica e vale-transporte.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 21 a 31 de maio, no Facilita, que está localizado na Rua João Povoa, nº 97, Jardim do Lar. O prazo de validade das vagas são quatro meses – de junho a setembro. No ato da inscrição, os interessados deverão levar original e cópia (xérox) dos seguintes documentos:

• RG ou CNH;

• CPF;

• TÍTULO DE ELEITOR;

• COMPROVANTE DE ENDEREÇO COM CEP (caso não esteja no nome do candidato, levar declaração reconhecida firma no cartório);

• CARTEIRA DE TRABALHO (o xérox deve ser da página com foto e do verso da página do último emprego com folha seguinte em branco);

• PIS/PASEP (o xérox pode ser do Cartão Cidadão ou do Cartão do PIS, tanto do candidato quanto de todos os moradores da residência);

• CURRÍCULO;

• 1 FOTO 3×4.

Várzea Paulista gerou 14.500 empregos

Segundo dados divulgados pelo IBGE em 30 de abril, o Brasil possui 13,4 milhões de desempregados, o que representa 12,7% da população. Apesar da crise econômica nacional, nos últimos cinco anos, Várzea Paulista gerou mais de 14.500 empregos, uma média de seis empregos diários oferecidos ao cidadão varzino, informa o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno. “Recentemente uma única empresa abriu mais de 500 vagas em nossa cidade”, informa o gestor.

Segundo o Bueno, entre os fatores para o desenvolvimento econômico da cidade está a qualificação da mão de obra, com cursos realizados em parceria com o SEBRAE, ETEC e Secretaria do Estado do Trabalho. “Também valorizamos muito os médios e pequenos empresários, que no atual cenário, tem gerado muitos postos de trabalho”, esclarece.