miolo site jiujitsu4

Copa Juninho Crivelari de Jiu Jitsu agita a cidade

Esporte e Lazer - Artigos

Neste Sábado aconteceu a 1ª Copa Juninho Crivelari de Jiu JItsu, no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista.

Várzea Paulista tem muita tradição em esportes coletivos, em especial, o futebol amador, que é referência em toda a região, mas a população sentia falta de mais variedade de atividades esportivas na cidade.

Para atender a essa demanda, a Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura realizou, em parceria com a Equipe Checkmat, a 1ª Copa Juninho Crivelari de Jiu JItsu.

O torneio contou com a presença de mais de 150 atletas de Várzea Paulista, Jundiaí, Salto, Itu, Indaiatuba, Jarinu, Louveira e Mairiporã e premiou com dinheiro e “quimonos” os primeiros colocados das faixas branca, azul e roxa.

Mais de mil pessoas passaram pelo ginásio Ayrton Senna e puderam assistir confrontos entre atletas de alto nível da modalidade na qual o Brasil tem muita tradição e assim sentir a experiência de um esporte diferente e competitivo.

“Esse modelo de competição acontece muito na Califórnia, nos Estados Unidos, onde uma equipe realiza torneios entre seus atletas com intuito de promover o esporte e aprimorar o treinamento dos atletas de alto rendimento”. Declarou o faixa marrom, Wellington Rodrigues, o Tecão, da equipe Chekmat de Jundiaí.

“Essa primeira edição foi uma oportunidade aberta pela administração de Várzea Paulista através, do prefeito Juvenal Rossi e do Gestor de Esporte, Tiago Silso das Neves. Aliás, queremos agradecer muito todo o apoio e a estrutura nos dadod, o que contribui imensamente para o sucesso do evento.”Disse o professor Loco Okada, faixa preta e principal organizador do torneio: “Temos a expectativa de tornar esse evento tradicional aqui na cidade, realizando ao menos duas vezes por ano e abrindo a oportunidade para outras academias também participarem.” Completou Okada.

miolo site jiujitsu4

Os campeões na categoria absoluto, que reúne atletas de todos os pesos, foram: Eleandro Oliveira, de Jundiaí, na faixa azul; Clayton Andrade, de Louveira na faixa branca e Janiel, também de Louveira, na faixa roxa.

miolo site jiujitsu1

miolo site jiujitsu2