Prefeitura realiza mais uma atividade da campanha Faixa Viva

Destaques

Principal orientação aos pedestres é de para sinalizarem que vão usar a faixa; ideia é evitar atropelamentos

A Unidade Gestora Municipal de Trânsito de Várzea Paulista realizou, sexta-feira (17), uma ação da campanha Faixa Viva, perto da faixa de pedestres em frente ao Fórum Municipal, no Centro. Uma equipe distribuiu às pessoas na calçada folhetos da campanha, com orientações de trânsito, em especial a de que o pedestre estenda a mão virada para frente e aguarde a parada dos veículos, e exibiu uma faixa com orientações aos motoristas. “Queremos conscientizar principalmente os pedestres, que precisam sinalizar a intenção de atravessar a faixa. Assim, ficará mais fácil os condutores pararem e assim evitar acidentes”, explica o coordenador de Educação de Trânsito, Carlos Roberto Ferreira.

A faixa de pedestres também recebeu a sinalização de solo, na quinta-feira (16), com a indicação clara ao pedestre do sinal de que deve fazer com a mão. Também foram distribuídos gibis com dicas de trânsito, material voltado às crianças. A atividade será repetida em outras faixas da cidade até o final deste mês.

Os materiais entregues aos pedestres também estão sendo distribuídos a alunos da Rede Municipal de Ensino, nas ações de conscientização da campanha. Neste mês, crianças dos Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) Profª Palmyra D’Almeida Rinaldi (Parque Guarani) e Maria Aparecida Aprillanti (Residencial Alexandria). Até o final do ano, as demais escolas municipais serão contempladas.

Campanha pode ser levada a outros locais

Qualquer departamento da Prefeitura ou instituição privada que tiver interesse em receber a ação da campanha pode requisitá-la à Unidade Gestora Municipal de Trânsito, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.