Prefeitura oferece oficinas gratuitas de informática

Destaques

Formações novas são “Introdução ao editor de texto”, “Introdução a planilhas eletrônicas” e “Como elaborar uma apresentação gráfica”

A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista passa a oferecer, nos meses de junho e julho, oficinas gratuitas de informática, em seus Telecentros. São 150 vagas para pessoas com no mínimo 12 anos de idade completos, que poderão se inscrever em um das três formações com carga horária de 10 horas: “Introdução ao editor de texto”, “Introdução a planilhas eletrônicas” e “Como elaborar uma apresentação gráfica”. O objetivo do conteúdo do projeto piloto é fornecer uma introdução a funcionalidades básicas de ferramentas costumeiramente usadas em empresas e na área acadêmica.

Os alunos que concluírem as oficinas sem faltas vão receber declaração de participação. Os Telecentros estão localizados no Parque Chico Mendes, Praça CEU e Espaço Cidadania.

Para participar, é necessário ter conhecimentos básicos de informática e residir em Várzea Paulista. Os interessados devem se inscrever pessoalmente (os menores devem estar acompanhados pelo responsável legal), munidos de RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço (originais e cópias), de 27 a 31 de maio, no Parque Chico Mendes, das 13h00 às 15h00; ou na Praça CEU, das 9h00 às 12h30 e das 13h00 às 15h00.

Endereços

Espaço Cidadania

Avenida Ipiranga, s/n — Centro (atrás do Paço Municipal).

Praça CEU

Rua João Póvoa, s/n (perto do Facilita).

Parque Chico Mendes

Rua Guarujá, 276 — Jardim América II.