Inscrições abertas para a oficina ‘Crônicas de Observação’

Destaques

Capacitação traz à literatura o estudo da imagem para escrita criativa, a partir de estímulos visuais

 

 

A Unidade Executiva de Cultura de Várzea Paulista em parceria com a POIESIS – Organização Social de Cultura realiza a oficina ‘Crônicas de Observação’. A capacitação é inspirada em um dos exercícios mais antigo das artes plásticas, o desenho de observação. Crônicas de Observação traz à literatura o estudo da imagem para escrita criativa, a partir de estímulos visuais, atividades de criação de personagens e cenários serão realizadas.

 

As aulas serão realizadas de 27 de maio a 10 de junho, sempre às segundas-feiras, das 19 às 22 horas, na Praça CEU. São 25 vagas disponíveis para jovens a partir de 16 anos.

 

 

Inscrições

 

As inscrições serão realizadas de 2 a 26 de maio. Os interessados devem se inscrever por telefone – 4595-2649, por e-mail — cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br — ou pessoalmente, na Unidade Executiva de Cultura, localizada na Avenida Ipiranga, 151, Centro.

 

 

Coordenação

 

Renata Rocha Cirilo é escritora de poesias e prosas, formou-se em Ciências Sociais e fez pós-graduação em Formação de Escritores e Especialistas em Produção de Textos Literários. Escreve mensalmente para o Blog das 30 pessoas, e para o próprio blog Tábua Literária, atua como produtora cultural do Coletivo Escrita Aberta de criação, difusão e formação em literatura e é gestora e produtora de políticas públicas culturais. Tem textos publicados em antologias e atualmente dedica-se a escrever o seu primeiro romance.