Várzea Paulista foi escolhida para sediar torneio de jiu-jitsu com mais de 200 atletas

Destaques

O cidadão varzino que é apaixonado pelas artes marciais poderá curtir um grande evento na cidade no próximo dia 18 de maio, no ginásio Ayrton Senna

O torneio, organizado pela equipe Checkmate em parceria com a Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista, reunirá atletas das categorias kids – a partir de 5 anos de idade – infanto-juvenil, feminino e adulto.

A expectativa é que o torneio receba mais de mil pessoas que poderão contribuir com o fundo Social de Solidariedade doando alimentos não perecíveis.

Essa é a primeira vez que a cidade recebe esse evento e vem de encontro à tradição que Várzea Paulista vem construindo nesse esporte. “O jiu-jitsu é praticado com excelência nas academias de nossa cidade e esse torneio vem para que possamos dar os primeiros passos para implantar e promover ainda mais essa modalidade”. Disse Tiago Silso, gestor municipal de esportes.

Para o prefeito Juvenal Rossi, todas as modalidades esportivas são importantes e o jiu-jitsu não é diferente, por isso deverá fazer parte da grade de modalidades oferecidas pela prefeitura através de projeto desenvolvido pela Unidade Gestora de Esportes.