GCM inicia ação para oferecer maior segurança a bairros varzinos

Destaques

Bairro Seguro (ação que integra o Várzea Mais Segura, programa de inovação na segurança pública, que em breve será lançado na cidade) teve início nos bairros Núcleo Residencial Satélite e Vila Popular, na terça-feira (16); ideia é inibir criminalidade perto de prédios públicos, em especial escolas

A GCM (Guarda Civil Municipal) iniciou, na última terça-feira (16), o programa Bairro Seguro. Na ação, a corporação realiza blitzes, com viaturas e um bom número de guardas que vistoriam documentos de veículos e fazem outros trabalhos preventivos, em pontos estratégicos, próximos a espaços públicos dos bairros, sobretudo escolas. Os dois primeiros bairros contemplados foram o Núcleo Residencial, pela manhã, e a Vila Popular, à tarde. O objetivo é evitar o tráfico de drogas e outras práticas ilegais como furtos e roubos a residências.

No primeiro bairro, a corporação atuou nas proximidades da Escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira, e, na parte da tarde, a blitz foi realizada perto da Escola Estadual Monsenhor Hamilton José Bianchi.

Ao todo, 39 condutores foram abordados. Pessoas tiveram a ficha criminal pesquisada, mas não foi constatada nenhuma prática de irregularidade sem punição. Agentes da Unidade Gestora Municipal de Trânsito, que deram suporte à ação na Vila Popular, identificaram infrações e autuaram seis motoristas.