Boa Sorte! Terceira idade está pronta para a disputa do Jori 2019

Esporte e Lazer - Destaques

Várzea Paulista será representada por uma delegação com 60 pessoas em nove modalidades diferentes; na bagagem muita felicidade

O pré-requisito é ter mais de 60 anos de idade e muita, muita alegria. Assim a chefe da delegação varzina, Alessandra Roncado, descreve o grupo que irá embarcar no próximo dia 01 de maio para a cidade de Sorocaba representando Várzea Paulista na disputa dos Jogos Regionais do Idoso, o JoriI, que começa no dia 01 de maio e vai até o dia 05 do mesmo mês. Várzea Paulista terá em sua delegação com 60 pessoas, disputando 9 modalidades distintas: Atletismo, jogos de cartas (buraco e truco), dama (feminino e masculino), dominó (feminino e masculino), coreografia (misto), dança de salão (misto), vôlei adaptado (masculino e feminino), malha (misto).

Os treinos para a competição já começaram, e a palavra neste momento no grupo varzino é ansiedade para as disputadas, a modalidade coreografia é a mais aguardada por todos, a apresentação acontece na abertura do evento, e este ano Várzea Paulista promete surpreender o público. “Estamos a todo vapor ensaiando nossa coreografia, são três ensaios semanais, segunda, quarta e sexta-feira, tudo precisa estar em sintonia: passos, giros, posições e lógico com a música, que esse ano será Sandra Rosa Madalena, do cantor Sidney Magal”, revelou a professora e chefe da delegação Alessandra Roncado.

De acordo com a professora, este ano existem muitos motivos para a expectativa estar positiva na delegação, muitas atletas que eram de Várzea Paulista, porém disputavam a competição por outras cidades voltaram a vestir a camisa varzina e esse ano o alojamento será completo. “Os alojamentos são escolas, e desta vez vamos conseguir dar um conforto a mais para nossos atletas de terceira idade, vamos montar camas, serão “quartos” aconchegantes e isso faz total diferença em um competição como essas, nosso alojamento sempre é muito carregado de amor, alegria e companheirismo”, destacou Alessandra. A Prefeitura ainda fornece o transporte aos atletas até a cidade de Sorocaba e aos locais das disputas, o Estado é o responsável pelo fornecimento das refeições.