Biblioteca de Várzea Paulista possui todos os livros do vestibular Fuvest

Cultura e Turismo - Destaques

Obras literárias de leitura obrigatória 2020 podem ser emprestadas do município

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista “Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini”, tem um vasto acervo literário, e entre os mais 25.500 livros que possui, estão as nove obras literárias de leitura obrigatória para o vestibular da Fuvest 2020.

Entre os autores selecionados estão Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Eça de Queirós, entre outros. A bibliotecária Marli Zoratto, informa que as pessoas que já possuem a carteirinha de sócio podem utilizá-la como de costume para fazer os empréstimos. “Novos usuários, devem levar um documento de identificação e comprovante de residência para o cadastro”, explica. A foto foi abolida para facilitar o acesso.

Cada leitor pode fazer o empréstimo de até cinco livros, por 15 dias, podendo haver renovação da data.

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista está localizada na Avenida Projetada, nº 151, Centro, no prédio do Espaço Cidadania. Funcionamento das 8 às 17 horas – sem fechar para o horário do almoço.

Curso de literatura pré-vestibular em SP

A Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza de 16 abril e 11 de junho, nove encontros para debater as obras de leitura obrigatória do vestibular Fuvest. No curso, os alunos poderão resolver as questões relacionadas às obras, pois a narrativa será esmiuçada, compreendida e assimilada com propriedades.

Os debates acontecem às terças-feiras, dias 16, 23 e 30 de abril; 7, 14, 21 e 28 de maio; 4 e 11 de junho, das 15h às 17h. Os encontros são independentes. Com Naiara Costa dos Santos. Não é necessário fazer inscrição. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. Mais informações no telefone (11) 3024-2500.

A Biblioteca Parque Villa-Lobos está localizada na Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo.

Confira a lista de leitura obrigatória:

Poemas Escolhidos – Gregório de Matos

Quincas Borba – Machado de Assis