Após registrar pedidos, Prefeitura executa serviços no Núcleo Residencial Satélite

Infraestrutura - Destaques

Unidades Gestoras de Infraestrutura Urbana e Trânsito, e a Ouvidoria atuam em várias frentes para deixar bairro mais iluminado, limpo e seguro

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma reunião com moradores do bairro Núcleo Residencial Satélite, no próprio bairro, em um local cedido por um morador, e a Ouvidoria Municipal registrou 11 pedidos, que incluem demandas por iluminação e limpeza. Desde sexta-feira (12), várias equipes de trabalho, em especial as Unidades Gestoras Municipais de Infraestrutura Urbana e Trânsito têm atuado com limpeza, troca de luminárias e sinalização, e os trabalhos prosseguem. A ideia é atender às reivindicações e deixar o bairro mais iluminado, limpo e seguro.

Entre sexta-feira e sábado, a pasta de Infraestrutura Urbana gerenciou diversas trocas de lâmpadas. Na sexta-feira, outra frente de trabalho limpou a praça da Avenida Pinheirinho, outra demanda apresentada pela população, ao longo da reunião. Um trabalho de limpeza das calçadas, nas proximidades do córrego, também está em andamento.

No sábado, a Unidade Gestora de Trânsito já fez a sinalização de segurança em um trecho no qual houve uma queda recente de parte da mureta do córrego existente na mesma via. Prismas amarelos foram instalados no local, para a segurança dos condutores que trafegam pela avenida. “Optamos por deixar esses itens fixos no solo, a fim de evitar o vandalismo. Recentemente, tivemos problemas com pessoas que quebravam esses materiais ou os jogavam fora. Há uma obra de revitalização do córrego prevista para ser concluída em seis meses. Depois disso, retiraremos os prismas, é uma ação preventiva”, explica o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins.

Vigilância reforçada

A GCM (Guarda Civil Municipal) já está preparada para intensificar as rondas pelo bairro, que também receberá blitzes policiais em breve, para aumentar a segurança. Um projeto piloto, idealizado pela GM já está em funcionamento no bairro, uma câmera de alta qualidade e com visão 360 graus está instalada em um ponto estratégico e ajuda no monitoramento do bairro.