Prefeitura realizará manutenção em trecho da Marginal do Rio Jundiaí no sábado (13)

Infraestrutura - Destaques

Via ficará interditada, no sentido Campo Limpo Paulista, a partir da saída do Viaduto da Ponte Seca

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza obras de drenagem na Avenida Marginal Esquerda do Rio Jundiaí, no sentido Campo Limpo Paulista, à altura do bairro Ponte Seca, durante o sábado (13). Agentes da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana farão diversas análises no solo e outros trabalhos, para que o local tenha a canalização necessária a corrigir o problema recente de afundamento de solo no local. Uma equipe da pasta municipal de Trânsito dará apoio à ação. “Vamos fazer o trabalho definitivo de drenagem, que é emergencial e necessário, antes de que isso possa causar um problema maior. Assim, poderemos liberar a via para tráfego com segurança”, explica o prefeito Juvenal Rossi.

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, o trecho com obras em execução será entre a saída do Viaduto da Ponte Seca (alça de quem usa a via para acessar a Marginal) em diante. Será preciso escavar o local e fazer sondagem, minuciosamente, para fazer os devidos reparos em eventual rede de águas pluviais (da chuva) interrompida ou mesmo construir essa tubulação. Após esses procedimentos, o local será novamente aterrado e liberado para tráfego.

Após a finalização da intervenção, a frente de trabalho vai compactar a terra e deixar o local sem pavimento por aproximadamente três dias. A ideia é que o solo fique bem assentado com o tráfego e, dessa forma, possa ser colocada a camada asfáltica

Trânsito

O tráfego, a partir do Viaduto, será interrompido durante a intervenção, prevista para ter início às 6 horas, mas os condutores que já estiverem na Marginal poderão acessar o Viaduto e usar a Avenida Duque de Caxias, para ir a Campo Limpo Paulista. O acesso à elevação para quem vem da Ponte Seca também será interditado, ao longo dos trabalhos.

Recapeamento

Após os trabalhos de drenagem necessários, será possível pleitear verbas para realizar um recapeamento no trecho onde serão realizadas as obras e em outras partes da via, próximas à área.