Inscrições abertas para Workshop de Gestão Cultural

Cultura e Turismo - Destaques

“Elaboração e gestão de projetos culturais: da ideia ao projeto” será realizado entre os dias 22 a 24 de abril. Inscrições gratuitas vão até 18 de abril

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Executiva de Cultura, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural  Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promovem gratuitamente o Workshop “Elaboração e gestão de projetos culturais: da ideia ao projeto”. A coordenação da capacitação fica a cargo de Junior Cecon, especialista em Gestão Cultural.

 

O objeto da capacitação é proporcionar informação, discussão e reflexão acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para as Leis de Incentivo à Cultura. Serão abordados os conceitos do papel do Produtor Cultural, da ideia ao projeto, viabilização do projeto e captação de recursos.

 

As aulas serão realizadas de 22 a 24 de abril, das 19 às 22h30, no Auditório da Praça CEU. São 30 vagas gratuitas, para pessoas maiores de 16 anos. O público alvo são gestores, artista, produtores culturais e demais interessados na área. 

 

É recomendável que, se possível, os participantes levem notebook para usá-lo em atividades práticas que serão propostas no workshop e algum projeto cultural ou proposta de projeto que gostariam de desenvolver.  

 

O Auditório da Praça CEU está localizado na Rua João Povoa, s/nº – Jardim do Lar – Várzea Paulista.

 

 

Inscrições

 

As inscrições serão realizadas até o dia 18 de abril. Os interessados devem se inscrever por telefone – 4595-2649, por e-mail — cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br —, ou pessoalmente, na Unidade Executiva de Cultura, localizada na Avenida Ipiranga, 151, Centro.

 

 

Junior Cecon

 

Formado em Administração com especialização em Gestão Cultural, desde 1996 atua no setor cultural, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Também atua na área de formação tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos – MinC/SENAC- DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar atividades de Produção Cultural pelo Programa Oficinas Culturais do Estado. Já participou de intercâmbios internacionais visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 – Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 – Lisboa/Portugal).