Recapeamento no Jardim Paraíso continua, quatro ruas estão sendo atendidas

Infraestrutura - Destaques

Vias fazem parte de um cronograma de recapeamento que contemplará 17 ruas de Várzea Paulista em oito diferentes bairros da cidade. É a prefeitura trabalhando pela cidade

O trabalho de recapeamento das ruas de Várzea Paulista está em pleno andamento e segue em fase de finalização nas vias do Jardim Paraíso.

A Rua Olívio Roder está 100% concluída, foi recapeada na última sexta-feira (29), enquanto a Rua Celestino Castroviejo (foto acima) segue em processo de recapeamento nesta segunda-feira (01) e terça-feira (02). No sábado (30) as equipes de tapa-buraco da Unidade de Infraestrutura Urbana estiveram atuando na Rua Segundo Gregório Bellodi também na região do jardim Paraíso.

Morador do local, Franklin Rosa de Oliveira, 49, conta que o cuidado de recapear é importante. “Vai melhorar o visual e a qualidade da rua para gente trafegar. Ou seja, valoriza também o lugar. Tem pelo menos três benefícios aí”, explica o munícipe. Há 35 anos no bairro, ele conta que se trata de uma das primeiras ruas da cidade. “Estou aqui desde quando era de terra. Depois veio o paralelepípedo e por fim o asfalto. Ficou bom, mas como passa muito ônibus e carro, o trânsito é intenso, aí o piso acaba cedendo. Acho que a última vez que a rua foi recapeada foi em 2003”, conta.

Clélia Regina Rodrigues da Silva, 42, e Maria Aparecida Pavaneli Brescieli, 61, também moradoras da rua, explicam que a via é bem movimentada. “Muitos carros estacionam aqui por conta da academia. Também passa caminhão e ônibus”. “Aos finais de semana, as crianças brincam na rua e também há muitos animais. Então, quanto ao novo asfalto, vai ficar muito bom e mais bonito, é bom pra gente mesmo”, revelam.

As Ruas Amaro D. Andrade e Ângelo Sutti, no Jardim Paraíso, passaram por processo de fresagem e até sexta-feira (05), as vias serão recapeadas. A Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana é quem gerencia os trabalhos.

Em seguida, as equipes seguem para o Jardim América II, onde mais três vias serão recapeadas, Avai, Taperoa e Guaraci. As vias acima citadas fazem parte do cronograma de recapeamento de 17 ruas da cidade. Essa medida vem sendo tomada após o impacto das fortes chuvas que afetaram as vias públicas de Várzea Paulista, cujo volume foi o maior já registrado no município, nos três primeiros meses do ano: 417,97 mm em janeiro (esperado pata todo o mês 232,95), 454,23 mm no mês de fevereiro (esperado 175,26) e 204,70mm agora no mês de março (esperado 162,21).