Recapeamento no Jardim Paraíso continua, quatro ruas estão sendo atendidas

Vias fazem parte de um cronograma de recapeamento que contemplará 17 ruas de Várzea Paulista em oito diferentes bairros da cidade. É a prefeitura trabalhando pela cidade

 

O trabalho de recapeamento das ruas de Várzea Paulista está em pleno andamento e segue em fase de finalização nas vias do Jardim Paraíso.

 

A Rua Olívio Roder está 100% concluída, foi recapeada na última sexta-feira (29), enquanto a Rua Celestino Castroviejo (foto acima) segue em processo de recapeamento nesta segunda-feira (01) e terça-feira (02). No sábado (30) as equipes de tapa-buraco da Unidade de Infraestrutura Urbana estiveram atuando na Rua Segundo Gregório Bellodi também na região do jardim Paraíso.

 

Morador do local, Franklin Rosa de Oliveira, 49, conta que o cuidado de recapear é importante. “Vai melhorar o visual e a qualidade da rua para gente trafegar. Ou seja, valoriza também o lugar. Tem pelo menos três benefícios aí”, explica o munícipe. Há 35 anos no bairro, ele conta que se trata de uma das primeiras ruas da cidade. “Estou aqui desde quando era de terra. Depois veio o paralelepípedo e por fim o asfalto. Ficou bom, mas como passa muito ônibus e carro, o trânsito é intenso, aí o piso acaba cedendo. Acho que a última vez que a rua foi recapeada foi em 2003”, conta.

 

 

Clélia Regina Rodrigues da Silva, 42, e Maria Aparecida Pavaneli Brescieli, 61, também moradoras da rua, explicam que a via é bem movimentada. “Muitos carros estacionam aqui por conta da academia. Também passa caminhão e ônibus”. “Aos finais de semana, as crianças brincam na rua e também há muitos animais. Então, quanto ao novo asfalto, vai ficar muito bom e mais bonito, é bom pra gente mesmo”, revelam.

 

 

As Ruas Amaro D. Andrade e Ângelo Sutti, no Jardim Paraíso, passaram por processo de fresagem e até sexta-feira (05), as vias serão recapeadas. A Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana é quem gerencia os trabalhos.

 

Em seguida, as equipes seguem para o Jardim América II, onde mais três vias serão recapeadas, Avai, Taperoa e Guaraci. As vias acima citadas fazem parte do cronograma de recapeamento de 17 ruas da cidade. Essa medida vem sendo tomada após o impacto das fortes chuvas que afetaram as vias públicas de Várzea Paulista, cujo volume foi o maior já registrado no município, nos três primeiros meses do ano: 417,97 mm em janeiro (esperado pata todo o mês 232,95), 454,23 mm no mês de fevereiro (esperado 175,26) e 204,70mm agora no mês de março (esperado 162,21).