Com histórias do folclore brasileiro, BuZum! Estreia em Várzea Paulista com o espetáculo “Caipira”

Educação - Destaques

Companhia se apresenta em ônibus-teatro em duas escolas da cidade

 

Estreando o espetáculo “Caipira”, a companhia de teatro BuZum!, patrocinada pela CCR AutoBan, chega à Várzea Paulista nos dias 9 e 10 de abril. As sessões diárias com duração de 20 minutos funcionam dentro de um ônibus-teatro e são dedicadas ao público infanto-juvenil. Na próxima terça-feira (09), os estudantes da CEMEB Manoel Caetano de Almeida poderão conferir a peça. Já os alunos da CEMEB Profª Edite Schneider assistirão na quarta-feira (10). O horário das sessões é o seguinte: 9h30, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Os demais munícipes também estão convidados a prestigiar a peça teatral.

 

O espetáculo resgata o povo e a cultura do interior do Brasil, apresentando tradições típicas, costumes e vivências de diversos locais do país, homenageando também figuras folclóricas como Saci-Pererê, Curupira e Lobisomem. A história mostra um casal e sua filha morando num sítio e criando animais, até que vizinhos maldosos começam a derrubar árvores e matar animais selvagens para construir uma fábrica. Sem sucesso na tentativa de conversar com os homens para encerrar a construção, a esperta Manu resolve pedir ajuda para seres encantados.

 

 

Segundo levantamento feito em 2018 pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte em parceria com o Datafolha, muitas pessoas buscam opções de lazer cultural gratuitamente, e 32% da população dependem de acesso gratuito para ir em eventos culturais. Por este motivo, a BuZum! circula pelo país durante o ano todo para levar espetáculos ao público. O itinerário de cidades é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR AutoBAn – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.