Conselho Municipal de Saúde promove recomposição para o biênio 2018/2020

Saúde - Destaques

Vagas são para os seguimentos de Pessoas com deficiência, Usuários das UBSs, Representante do Trabalhador, Associação de Moradores, Portadores de Patologia, Entidades Religiosas e Sindicato ou associação

 

 

O município de Várzea Paulista, por meio do Conselho Municipal de Saúde regulamenta a eleição da representação das entidades e dos movimentos sociais dos usuários do Sistema Único da Saúde, das entidades de profissionais e trabalhadores de saúde no Conselho Municipal de Saúde de Várzea Paulista.

 

O Conselho Municipal de Saúde de Várzea Paulista tem por finalidade atuar na formulação e no controle da execução da Política Municipal de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social da saúde nos setores públicos e privados.

 

A presente eleição tem como objetivo a recomposição dos segmentos dos conselheiros municipais de saúde para o mandato de 20 de Junho de 2018 a 20 de Junho de 2020, nos seguintes seguimentos:

 

Pessoas com deficiência – 01 vaga para Titular, 01 vaga Suplente;

 

Usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) – 02 vagas para Suplente;                                                                      

Representante do Trabalhador da rede pública de saúde municipal – 01 vaga Titular, 03 vagas para Suplente;

 

Associação de moradores – 01 vaga para Suplente;

 

Portadores de Patologia – 01 vaga para Suplente;

 

Entidades religiosas ou casa de apoio – 02 vagas para Suplente;

 

Sindicato ou associação com participação na Saúde – 01 vaga para Suplente.

 

As inscrições serão realizadas de 25 de março a 17 de Abril, das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira, na Recepção da Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista, com a isenção do recolhimento de taxas. Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar.

 

A Eleição dos representantes acontecerá no dia 15 de maio, às 14 horas, na Câmara Municipal de Várzea Paulista. Para visualizar o edital completo, clique aqui