Escola Musicarte da Prefeitura comemora aniversário da cidade

Destaques

Apresentação do coral celebrou os 54 anos do município em frente ao gabinete do Prefeito

A Escola de Música da Prefeitura, Musicarte, elaborou uma apresentação para comemorar os 54 anos de Várzea Paulista nesta segunda-feira (18), em frente à Casa Civil, na Prefeitura de Várzea Paulista.

O prefeito Juvenal Rossi explicou que desde 2013, ano que iniciou no governo da cidade, esse é o aniversário pelo qual ele comemora com um pouco mais alegria ao ver o bom andamento das coisas. “Fechamos o ano passado com um déficit financeiro praticamente zerado, é uma conquista considerando o país e o fato de que 40% dos municípios paulistas, nos últimos anos, saíram do azul para o vermelho. Nós conseguimos fazer o contrário: saímos do vermelho, de onde peguei a Prefeitura, para irmos para o azul”.

Quanto à apresentação, Juvenal teceu elogios, complementando o fato de que há muita cultura no município. “Comemorar esses 54 anos de vida de Várzea Paulista, eu que participei desde o primeiro ano, porque sou nascido aqui, pra mim é um prazer enorme na condição de prefeito, embora eu sempre tenha comemorado na condição de cidadão varzino”, conta.

José Moreira de Oliveira, diretor da Unidade Gestora de Cultura, explica que todos os anos uma homenagem é feita para celebrar o aniversário da cidade. “É uma homenagem simples. Chamamos o coral da Escola de Música, resultado do trabalho intenso da Cultura e dos professores, além da participação dos pais, como uma forma de gratidão do empenho de todos para que esse trabalho aconteça”, conta.

O evento até teve bolo, feito pela Angélica, esposa do professor da escola de música, Thiago. A iniciativa partiu da professora Débora, que arrecadou os ingredientes com os pais, demais professores e colaboradores da Unidade de Cultura. O resultado foi ótimo. Até o Prefeito elogiou: “estava ótimo!”.