Varzinos devem pedir Certificado Internacional de Vacinação pela internet ou no Aeroporto de Guarulhos

Saúde - Destaques

Após cadastro no site da Anvisa, prazo para liberação da impressão do documento é de até 7 dias úteis; no Aeroporto, emissão é na hora

 

Os munícipes de Várzea Paulista, a partir de agora, devem realizar o cadastro para a emissão do CIV (Certificado Internacional de Vacinação), que comprova a imunização contra febre amarela, em um dos canais disponíveis: site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou seção do órgão, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Pelo endereço eletrônico, é necessário enviar a digitalização da carteira de vacinação e do comprovante de viagem, e preencher o cadastro; após um prazo máximo de 7 dias úteis, o viajante passa a poder imprimir o CIV. No Aeroporto, o documento é emitido no mesmo dia e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Para acessar o link para realizar o pré-cadastro, que pode ser feito a qualquer dia e hora, clique aqui. O prazo para a liberação da impressão é necessário para que os funcionários do órgão confirmem internamente que a vacina da febre amarela realmente foi tomada por quem fez o cadastro e, assim, evitem fraudes. O viajante é informado por e-mail da data a partir da qual já pode imprimir o Certificado.

 

Para quem prefere fazer o procedimento no Aeroporto, o endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/n — Cumbica — Guarulhos. É necessário levar a carteira de vacinação, o RG e o comprovante da viagem marcada.