Dona Santina Rossi morre, aos 89 anos

Casa Civil - Destaques

Varzina tradicional da cidade vivia com o filho, o prefeito Juvenal Rossi, após muitas décadas de dedicação à família

 

Santina Rossi, 89 anos, mãe do prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, faleceu na manhã desta terça-feira (19). Com dificuldades para se alimentar e em grave estado de saúde há um bom tempo, a moradora tradicional da cidade deixa três filhos, cinco netos, três bisnetos e uma história de muita dedicação à família, desde que Várzea Paulista ainda nem era um município.

 

Santina e seu esposo, João Rossi, tiveram duas olarias por muitos anos na cidade, uma próxima ao antigo Sítio dos Padres, região do jardim Bertioga, e outra na área perto de onde fica a empresa Advance, atualmente. Além de dar auxílio ao marido, a esposa dedicava muita atenção aos filhos. A mãe de família gostava muito de cultivar plantas e cozinhar.

 

Entre as décadas de 1990 e 2000, ela pôde curtir a presença de seus netos na lanchonete Mutantes Bar, no centro de Várzea Paulista, estabelecimento bastante familiar tocado pelo marido e filhos. Os pequenos gostavam de frequentar o ambiente.

 

Nos últimos seis anos, já viúva, Santina passou a viver com Juvenal, no Jardim Cruz Alta. O prefeito gostava de presentear a mãe com orquídeas, das quais ela gostava muito.

 

 

Serviço

 

O velório de Santina Rossi, aberto ao público, teve início nesta terça-feira, às 15 horas, no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, na sala 10. O endereço é Avenida Prof. Luiz Rosa, s/n – Centro.

 

O sepultamento está inicialmente previsto para as 10 horas, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro. O endereço é Avenida Henrique Andrés, 360 — Centro.