Ouvidoria Municipal é central de atendimento ao cidadão

Serviço pode ser usado para realizar reclamações, sugestões e solicitações

A Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista é o elo de ligação entre os cidadãos e os serviços prestados pela Prefeitura. Criada em 2005, tem como missão estreitar a comunicação entre a população e o governo municipal, garantindo a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela administração por meio do atendimento individual e coletivo.

O serviço pode ser utilizado por telefone, pessoalmente ou pela internet, no portal da Prefeitura ou por e-mail, agilizando o acesso do cidadão.

As reclamações e sugestões referentes aos serviços públicos prestados por servidores ou empresas contratadas pela Prefeitura são recebidas, registradas pela Ouvidoria e encaminhadas ao departamento responsável. O cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu pedido.

A Ouvidoria Municipal funciona de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas. As reclamações, sugestões e críticas, podem ser realizadas através do telefone 4595-0037; do e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br ou pessoalmente, na Rua João Póvoa, nº 97, Jardim do Lar, no prédio do Facilita.

Exemplos de serviços que podem ser solicitados a Ouvidoria:

Conserto de braços e troca de  reatores, relés e lâmpadas de postes queimadas;

Manutenção de lâmpadas acesas em ruas e praças;

Veículos abandonados em via pública;

Capinação de terrenos públicos e particulares;

Denúncia de descarte incorreto de resíduos sólidos;