Furto em escola é solucionado pela Guarda Municipal

Destaques

Equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM recebeu denúncias e conseguiu localizar o endereço do responsável poucas horas após o crime. O suspeito mora a menos de 100 metros da escola

A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista precisou de poucas horas para esclarecer o caso de invasão, vandalismo e furto no Centro Educacional Municipal de Educação Básica Erick Becker, no Cidade Nova II. Com apoio da população, por meio de denúncias anônimas, equipes da Guarda Municipal chegaram a um endereço, que fica na mesma rua da escola (menos de 100 metros do portão de entrada), e conseguiram localizar alguns dos produtos da merenda escolar furtados nesta madrugada, além de um televisor furtado em outra ocasião. O morador, de 23 anos, foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil e autuado em flagrante pelo delegado Marcel Feher por receptação (não foi arbitrada fiança porque o homem é reincidente em receptação de produtos furtados da mesma escola), de acordo com ele mais duas pessoas participaram da ação, um menor e um outro morador do bairro de 31 anos.

Participaram da ação os GCM’s Batista e Donizete e da ROMU, Marcos e Roberto. “As testemunhas são muito importantes neste momento e nós precisamos de toda ajuda para combater esse crime e identificar os bandidos. Os moradores são essenciais para solucionar esses casos e podem continuar ajudando nossas equipes”, destaca o comandante da GCM, Pedro Eli Cunha. Os canais de comunicação da Guarda são os telefones, 0800 770 0811 ou 153, 24h por dia.