Unidade de Esportes irá cadastrar atletas para programa Bolsa Talento

Destaques

Após visita dos gestores Tiago Silso das Neves (Esportes) e David Alexandre (Planejamento e Inovação) ao secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues na capital paulista, Várzea Paulista passará a cadastrar atletas de alto rendimento para concorrer a vaga no programa estadual

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista através da Unidade Gestora de Esportes recebe de 11 de fevereiro a 31 de março, currículos de atletas de alto rendimento do município, para inscrições no programa ‘Bolsa Talento’, do Governo Estadual. Os currículos dos atletas deverão conter um histórico profissional, como os resultados em competições, modalidade praticada, tempo de atuação na área e deverá conter um foto 3×4. Os atletas precisam ser maiores de 14 anos, os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna, na Rua Aristídes Nivoloni, 240, jardim Maria de Fátima, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h (piso superior / setor administrativo) para entrega dos documentos.

 

 

O programa estadual ‘Bolsa Talento Esportivo’, consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Os esportistas varzinos serão cadastrados pela Unidade de Esportes de Várzea Paulista e concorrerão a bolsa após a ficha do atleta ser avaliada pela Comissão de Análise, da Secretaria Estadual de Esportes.

 

A inciativa surgiu após visita na última segunda-feira (04), na sede da Secretaria Estadual de Esportes, na capital paulista, que reuniu os gestores varzinos, Tiago Silso das Neves (Esportes) e David Alexandre (Planejamento e Inovação) e o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues. Durante o encontro diversos temas foram discutidos, como leis de incentivo ao esporte e o pedido de recursos para manutenção de espaços esportivos e o ‘Bolsa Talento Esportivo’.

 

 

Para o gestor de Esportes, Tiago Silso das Neves foi uma boa oportunidade para conhecer de perto os programas do novo governo para área de esportes. “Fiquei muito feliz com esse encontro, em nossa cidade temos muitos atletas de alto rendimento e que precisam desse apoio como o ‘Bolsa Talento’ para conseguir ainda mais destaque no mundo esportivo, vamos garimpar esses esportistas e ver nossa cidade sendo reconhecida em muitos pódios”, finalizou.

 

 

O secretário de Estado, Aildo Rodrigues reforçou a importância do projeto: “O Programa Bolsa Talento é um dos mais importantes da Pasta, que beneficia atletas que representam o Brasil em grandes campeonatos, como a Olimpíada”, ressalva.

 

Para saber mais sobre o Programa Bolsa Talento Esportivo, acesse: