Inscrições para Auxílio Viagem começam dia 18 de fevereiro

Cotidiano

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários fora de Várzea Paulista podem retirar formulários de 18 de fevereiro a 01 de março, na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social

Os alunos varzinos que estudam em cursos técnicos ou superiores em outras cidades, devidamente matriculados, podem retirar pessoalmente seus formulários de inscrição (ou obtê-lo por meio de um representante de suas famílias), de 18 de fevereiro a 01 de março, das 9 às 16 horas, na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, no Paço Municipal.

Conforme a lei nº 2.310/17, o aluno precisa ter renda familiar bruta máxima de dois salários mínimos e entregar ao setor a documentação solicitada.

Após a análise para a verificação de quem tem direito ao Auxílio Viagem, será feita a divulgação no site da Prefeitura da lista de contemplados.

O Paço Municipal fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 — Centro.

Documentação do aluno

Toda a documentação terá de ser entregue em envelope tamanho ofício. Não será aceita documentação incompleta ou falta de envelope. A documentação poderá ser entregue por um responsável do aluno ou outro familiar.

– Original do formulário preenchido e assinado (com uma cópia);

– Declaração de matrícula em papel timbrado e atestado de frequência constando o nome do aluno, curso e período ou declaração online e cópia do último boleto pago. Não serão aceitos outros documentos.     Bolsista, (FIES, PROUNI ou outros) apresentar documentos comprobatórios.;

Documentos de todos os membros da família

– Cópias do RG e CPF; ou Certidão de Nascimento se menor de 18;

– Cópia da Carteira Profissional e Holerite;

– Cópia de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Ou outra correspondência comercial que comprove o endereço;

– Somente terão direito ao Auxílio Viagem aqueles que se enquadram dentro dos requisitos exigidos na Lei nº 2.310/17.