Biblioteca de Várzea Paulista inaugura espaço para mangás

Acervo foi atualizado e recebeu 350 novos volumes

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista “Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini”, inaugurou na última semana, um novo espaço voltado para mangás e livros em destaque, para auxiliar as escolhas dos leitores. Além disso, o acervo foi atualizado com mais 350 novos volumes, entre livros, revistas em quadrinhos e mangás.

Com isso, a Biblioteca de Várzea Paulista possui atualmente mais de 25.500 livros. A bibliotecária Marli Zoratto, destaca que os mangás possuem coleções conhecidas do público, como Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Ragnarok, One Piece, entre outros. “Está é uma nova sessão, que acreditamos que vá atrair muito o público jovem e leitores que gostam do gênero”, afirma.

A biblioteca também possui também um vasto acervo infantil e juvenil, com coleções de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica Jovem, Asterix e super-heróis. “Temos livros para os todas as faixas etárias, desde os mais pequenos até os adolescentes”, acrescenta Marli. A leitura é um hábito, que deve ser incentivo desde a infância.

Doações

Os livros são provenientes do Projexb – Projeto Expansão de Bibliotecas, no qual empresas locais colaboram com doações para a compra de livros. Além de doações de leitores e pessoas da comunidade.

A Biblioteca Municipal recebe doações apenas de livros de literatura em bom estado. Livros didáticos e enciclopédias não são aceitos.

Endereço

A Biblioteca Municipal “Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini” está localizada na Avenida Projetada, nº 151, Centro, no prédio do Espaço Cidadania, das 8 às 17 horas – sem fechar para o horário do almoço.

Para consultar o acervo on-line, acesse