Várzea Paulista se despede do subcomandante da GCM Maretti

Marcelo Maretti era servidor municipal há 27 anos

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista lamenta o falecimento do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Maretti, 47 anos, no último domingo (20). O servidor público era inspetor de carreira, ingressou na GCM no ano de 1992 e foi o criador da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais). Atualmente Maretti era o subcomandante da corporação.

De acordo com o comandante da GCM varzina, Pedro Eli, Maretti era um guarda e um ser humano exemplar. “Ele era muito prestativo, sempre preocupado com o próximo. Ele era extremamente educado e ao mesmo tempo muito firme, por isso, era responsável por várias operações da GCM. Essa é uma perda imensurável para a corporação e para o município”, afirma.

O velório do subcomandante foi realizado na última segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Várzea Paulista e o sepultamento no Cemitério da Paz, em Jundiaí.

Luto oficial

Em decorrência do falecimento do servidor público, o prefeito Juvenal Rossi decretou luto oficial de três dias. Às bandeiras serão hasteadas a meio mastro.

O cortejo com o corpo do subcomandante e inspetor da Guarda Municipal, Marcelo Maretti, saiu ás 13h, da Câmara Municipal com destino ao cemitério Parque Memorial da Paz, em Jundiaí, onde ocorreu o sepultamento.