Fundo Social recebe doações por contribuir com Festa Julina

Destaques

Foram cadeiras de rodas, andadores e cadeiras de banho; que servirá para atender a quem mais precisa

 

O FUSS (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista recebeu na manhã desta sexta-feira (18) uma importante doação. Foram três cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho e dois andadores. A benfeitoria é fruto do trabalho realizado pela equipe  do FUSS, quando atuou na recepção dos visitantes na festa julina na cidade de Jundiaí em 2018, festa particular, que ocorreu no parque da uva. Na oportunidade, voluntários do Fundo Social de Várzea Paulista estiveram na cidade vizinha recebendo, orientando e acolhendo o público na praça de alimentação.

 

Na doação, que aconteceu na sede de órgão, estiveram presentes para receber os aparelhos de mobilidade, a presidente do Fundo Social e primeira dama Ângela Rossi, coordenador do FUSS Laércio Bifani e o representante da empresa responsável pela organização da festa.

 

Todos os dias a sede do FUSS recebe pedidos de empréstimos desses equipamentos de saúde, mas nem sempre podem atender imediatamente, “Nós já temos algumas peças como estas, mas elas não são suficientes para atender a todos que precisam. Esta doação chegou na hora certíssima. Trabalhamos para que mudanças como essas continuem a acontecer em nosso município” contou a presidente do Fuss e primeira dama Ângela Rossi.

 

 

 

 

O coordenador do FUSS, Laércio Bifani também falou sobre a importância do trabalho voluntários realizado em 2018 e que garantiu a chegada dos novos equipamentos, “Muita gente será ajudada graças a essa doação. Nós estamos mais que felizes em garantir isso a cada uma delas, são com trabalhos voluntários, que vamos conseguindo trazer mudanças para nossa cidade”.

 

 

Precisa de uma cadeira de rodas?

 

Muitas pessoas precisam destes aparelhos e para utilizar os que o FUSS oferece é preciso seguir alguns requisitos. O empréstimo só é autorizado mediante ao laudo médico e um comprovante de baixa renda. Na hora da retirada do aparelho, é necessário assinar um termo de responsabilidade.