Janeiro é mês de leitura em Várzea Paulista

Procura por livros na Biblioteca municipal aumenta no primeiro mês do ano

Janeiro é um mês de metas, e pelo que parece, em Várzea Paulista, a meta é leitura. Segundo dados da Biblioteca Municipal “Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini”, até a última segunda-feira (14), já foram emprestados 198 livros.

De acordo com a bibliotecária responsável pelo acervo varzino, Marli Zoratto, o primeiro mês do ano sempre tem um bom número de empréstimos. “Mesmo com muitas pessoas em férias, sempre temos uma boa procura por livros em janeiro”, informa. “Muitas pessoas que já viajaram, vem buscar livros para aproveitar o fim das férias”, conta.

Em dezembro de 2018, foram apenas 291 empréstimos, mas totalizando todos os meses do último ano, mais de 5600 livros foram emprestados em Várzea Paulista.

A Biblioteca Municipal está funcionando normalmente, desde o dia 02 de janeiro, sem fechar no horário do almoço. “Muitas pessoas aproveitam esse período para visitar a biblioteca e escolher seus livros. Sabemos que isso beneficia muito leitores”, afirma Marli.

#EuLeio

No intuito de promover o hábito da leitura e a interação entre os leitores de Várzea Paulista, teve início na última segunda-feira (14), a iniciativa #EuLeio, que a partir das redes sociais da Prefeitura, dará todas as semanas dicas de livros disponíveis na Biblioteca Municipal. Os internautas também poderão fazer suas indicações e resenhas, usando a hashtag #EuLeio, na rede social Instagram.

Biblioteca Profª Zulmar

O horário de atendimento da Biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As pessoas que já possuem a carteirinha de sócio podem utilizá-la como de costume. Os novos usuários devem levar um documento de identificação e comprovante de residência para o cadastro, sendo que a foto foi abolida para facilitar o acesso.

A entrada da Biblioteca Municipal é realizada pela Avenida Projetada, nº 151, Centro, no prédio do Espaço Cidadania.