IPTU 2019: Prefeitura concede até 10% de desconto para o pagamento à vista

Destaques

Carnês serão entregues diretamente na casa dos munícipes, não sendo necessário busca-los

Começa nos próximos dias a entrega dos carnês de IPTU 2019. Os moradores receberão o carnê pelos correios diretamente em suas residências, não havendo a necessidade de buscá-los na Prefeitura.

Para quem optar pelo pagamento à vista, a Prefeitura concederá um desconto de 5%. Se o imposto do ano de 2018 tiver sido quitado sem atraso, o morador ainda terá mais 5%, totalizando 10% de desconto no valor final, também para o pagamento à vista. O imposto foi reajustado em 4%, valor de acordo com inflação do último ano.

Para o pagamento do valor total à vista, o vencimento da primeira parcela será no início de fevereiro. O carnê será entregue com um código de barras, para que o pagamento possa ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas, boca de caixa, internet ou aplicativos bancários.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma tarifa totalmente municipal e serve para custear os gastos da Prefeitura em áreas como saúde, segurança, transporte, infraestrutura e educação. Boa parte da receita anual da Administração Pública vem da arrecadação deste tributo.