Profissionais do programa do Mais Médicos são recebidos para uma reunião de apresentação

Destaques

Médicos tiveram a chance de sanar dúvidas e conhecer o fluxo de atendimento do município

 

 

Na última sexta-feira (11), os novos médicos que chegaram para compor o programa federal Mais Médicos, participaram de uma reunião de introdução ao sistema de saúde de Várzea Paulista, realizada na Unidade Gestora de Saúde.

A gestora de saúde Mônica Rodrigues de Carvalho conversou com todos e esclareceu as dúvidas sobre os procedimentos adotados em Várzea Paulista. “O profissional que acabou de chegar não conhece plenamente todos os nossos processos.  Por exemplo, quais e como são os exames que podem ser pedidos, como orientar seus pacientes a agendar esses exames. Tudo que engloba o atendimento”, destacou a gestora.

Os profissionais que já estão atuando na rede aprovaram a medida, como o médico Vitor Rocha, que é clínico geral e está atendendo na UBS Cruz Alta. “Saber quais os caminhos eu tenho ajuda muito na hora do atendimento. Posso ser mais efetivo, agir com segurança e rapidez”, contou o médico.

 

 

Saúde de cara nova

 

A renovação veio em boa hora, segundo a gestora. “Esses novos profissionais chegaram na hora certa. Estão com muita energia e vontade de dar o seu melhor para a nossa cidade. Sei que temos um corpo clínico altamente capaz”, destacou Mônica