Prefeitura começa 2019 atuando em mais de dez pontos

De roçagem, manutenção a pintura, diversas regiões da cidade foram atendidas

A primeira semana de 2019 começou em ritmo de muito trabalho na prefeitura de Várzea Paulista, e com a Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana realizando muitos trabalhos em vários pontos da cidade. Foram feitos reparos nas ruas prejudicadas pelas chuvas e limpeza de “bocas de lobo”, roçagem do mato, pintura em escolas e serviços de marcenaria.

As fortes chuvas dos últimos dias danificaram algumas estradas no bairro Sitio do Mursa, principalmente na Estrada do Grilo que na última quinta-feira (10) recebeu as máquinas da unidade.

Manutenção de férias

Para aproveitar o período de férias, muitas escolas entraram no cronograma e receberam uma pintura nova. Foram as CEMEBs Paulo Freire no Jardim Santa Lúcia, Maria Aparecida Aprillanti no Residencial Alexandria e a Oswaldo Camargo Pires na vila Tupi.

No centro da cidade, as Avenidas Fernão dia Paes Leme e Eduardo Costa receberam a roçagem do mato. Para a comerciante Regina Leite, que tem um comércio na av. Eduardo Costa, o corte do mato veio em boa hora, “O mato estava alto, e agora muito bom. Como eu tenho uma padaria, ver tudo limpinho da um aspecto melhor para o lugar. Fica mais agradável para os clientes “, destacou Regina.

E as operações de tapa buracos continuam em toda a cidade e chegaram essa semana às ruas: Brinco de Princesa, Padre Jordan e Tocantins no Jardim Bertioga, e  na  Avenida Barretos, e na pista do parque da Rua Armando Reali no Jardim Novo Mundo.

Na área de saneamento básico, a “boca de lobo” (como são chamada as grelhas de sarjeta), da Rua Guadalajara foi limpa e recebeu uma tampa nova. A ação garante a segurança dos pedestres que passam pelo local.