Prefeitura, inclusive Unidades de Saúde, funcionou normalmente nesta quarta-feira (02)

Destaques

De farmácias populares a atendimentos emergenciais, tudo estava funcionando normalmente no primeiro dia útil de 2019

Nesta quarta-feira (02), as diversas repartições públicas da Prefeitura de Várzea Paulista estão em funcionamento em seus horários normais, para atender à população. Os serviços essenciais de saúde de Várzea Paulista começaram o primeiro dia útil de 2019 com seus atendimentos sendo oferecidos normalmente. Quem procurou ou já tinha atendimento agendado nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou no Poupatempo da Saúde  não teve problemas para ser atendido.

Silverino da Silva (74) foi um dos moradores que utilizou os serviços de saúde no município. O aposentado esteve na farmácia da UBS do Jardim Cruz Alta para retirar seus medicamentos, “Eu vim porque sabia que estaria funcionando (UBS). O atendimento aqui é sempre muito bom”. Na mesma unidade, a “dona” Ana Lúcia Menezes (45) aproveitou o dia para levar seu filho Rafael Menezes (15) para tomar a vacina contra o tétano, “O atendimento está normal. Meu filho tinha que se vacinar, e quis vir hoje, realmente para aproveitar o pouco movimento, está tudo bem tranquilo”, falou a mãe.

De acordo com o gerente da Unidade Básica, Esdras Feitosa, a procura neste primeiro dia útil, esteve bem abaixo da média do posto. “Nossa Unidade, atende média de 200 pessoas por dia, desde curativos, vacinas e solicitação de guias, nesta quarta-feira, de fato tivemos um pequeno atraso no inicio dos atendimentos e realizamos em média 30 atendimentos”, informou o gerente .

Na UPA, até o fim de tarde, havia registrado o atendimento de 168 pessoas. No Hospital Municipal, nove pacientes estão internados. O Poupa Tempo Saúde atendeu 50 pessoas, e esse número só não foi maior por conta de ausências, 20 pacientes deixaram de comparecer aos seus agendamentos, “Estamos trabalhando normalmente e só não atendemos aqueles que faltaram às suas consultas”, informou a gerente da unidade Jane Freitas.