Guarda Municipal abre suas portas para realizar sonho de garotos

Destaques

O encontro ocorreu na tarde da última quinta-feira (13) e os meninos puderam conhecer toda a base da corporação varzina

Um sonho de criança é o melhor presságio de um futuro feliz, e alimentar essa aspiração é a garantia de sua realização. Por isso a GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista presenteou os jovens Kauã Lacerda Bonácio (08), Renan Caique Peixoto Santos (09) e Ruan Gabriel Peixoto Santos (07), moradores do bairro Jardim América III, com um dia mais que especial. O sonho dos três garotos é um dia vir a ser guarda municipal e fazer parte da corporação.

Devidamente fardados, os meninos conheceram a base de operações da GCM, andaram nas viaturas, foram até a central de monitoramento por câmeras da cidade e ganharam de presente pequenas viaturas policiais. O encontro aconteceu graças ao empenho do Sub Inspetor Anderson Martiniano, o Guarda de 1ª classe Raimundo Batista, dos guardas da corporação e do Comandante da Guarda Varzina Pedro Eli da Cunha, que falou do desejo genuíno dos garotos em ingressar na instituição, “Eles já escolheram o lado da lei, escolherem o lado certo. E o que temos que fazer agora é incentivar ainda mais esse sonho”.

Foi um momento de muito orgulho para a mãe dos irmãos Renan e Ruan, AnaBel Cristina Santos. “É bom saber que eles querem seguir uma carreira, que serão pessoas de bem. Esse é o sonho deles já há muito tempo”, revelou a mãe. Santos revela como fez a supressa aos meninos. “Falei que iríamos para o shopping. Quando chegamos aqui, eles não acreditaram”, completou, aos risos. Para o pai dos meninos, Fábio Pegos, ver a felicidade dos filhos é algo maravilhoso, e revela que o filho mais novo, Ruan Gabriel, de sete anos, é o mais apaixonado pelo mundo da segurança, em um recente passeio com a família, o garoto surpreendeu até o próprio pai. “Fomos assistir à tradicional carreata do Papai Noel. Quando chegamos lá, o Ruan me pediu para ver um espaço onde estavam as viaturas que faziam a segurança do evento. Ficou todo encantado, e, assim que ele viu, já pediu para voltar para casa: ‘Pronto! Já estou feliz. Podemos ir embora’”, destacou o pai.

Ruan Gabriel, segundo o pai, desde muito pequeno foi apaixonado por carrinhos que simbolizavam viaturas policiais, desenhos onde os heróis eram os xerifes, e, a ao ouvir cada sirene de ambulância e de polícia, ele adorava. “Ele pulava no nosso colo”, revelou Fábio. Ruan é econômico nas palavras. Os olhos brilhando refletem todo o seu amor pela vida policial. Quando questionado se gostou da surpresa: “Eu não queria só uma visita. Queria estar aqui todos os dias. Eu amo muito ser policial”.

Márcio Bonácio, pai do futuro policial Kauã Bonácio, de 8 anos, garante que procura sempre incentivar o filho a realizar o sonho. “Se ele está emocionado e feliz, nós pais também estamos. Só tenho a agradecer a Guarda Municipal por abrir suas portas para nossos filhos”.

Os amigos Renan e Kauã fizeram questão de deixar o agradecimento pelo dia, que segundo eles, ficará pra sempre marcado em suas memórias. “Amei andar de viatura. Foi muito legal; nunca vou esquecer”, destacou Renan. Para Kauã todos os momentos foram especiais: “Foi tudo muito, muito bacana andar de viatura, tirar fotos, conhecer de perto os GMs, colocar a boina. Estou bem feliz”, finalizou o jovem de 8 anos.