Encontro ecumênico reuniu autoridades da cidade e celebra bom ano que esta se encerrando

Destaques

O prefeito Juvenal Rossi agradeceu a presença de todos e falou sobre a satisfação de terminar 2018 com um momento de união e comprometimento

Em prol da boa convivência e em nome de Várzea Paulista, lideranças cristãs, executivas, legislativas e judiciárias participaram na última terça-feira (18) de um encontro ecumênico no auditório da Praça CEU (Centro de Esportes Unificados).

Estiveram presente o prefeito municipal Juvenal Rossi e a primeira dama e presidente do FUSS (Fundo Social de Solidariedade) Ângela Rossi. Representando a comunidade cristã católica/ protestante o padre Renilton Fontes, o diácono Húdele Fabrício e o pastor Sidney da Costa. Em nome dos três poderes, estiveram presentes os gestores de Saúde Mônica Carvalho, de Cultura Jota Moreira e de Trânsito Oseas Martins, os vereadores Giba Moraes e Robertinho de Almeida e a juíza Drª. Érica Sanada.

A iniciativa do encontro partiu da juíza da cidade Drª. Érica Sanada e foi bastante elogiada pelo prefeito Juvenal Rossi, “Eu coloco Deus a frente de tudo o que vou fazer. E quando a Drª. Érica entrou em contato comigo para viabilizar este momento, para mim, foi um momento de muita alegria, é esse legado que precisamos deixar em nossa cidade”, destacou o prefeito.

O encontro ainda teve as apresentações dos alunos da escola de música da Prefeitura de Várzea Paulista, o aluno Luiz Fernando da Silva (11 anos), encantou a todos, interpretando no saxofone a canção “Perto de Ti” e do jovem tenor Vitor de Freitas (20 anos ), que cantou “Hallelujah” de Leonard Cohen. A regente de coral e professora do MusicArte Débora Lorenti apresentou a oração universal do “Pai Nosso” acompanhada de um teclado, o público se emocionou.

“Nós interrompemos nossas atividades, para reverenciar uma autoridade maior, que é Deus. Tivemos um ano muito bom, e depois de anos, vamos encerrá-lo melhor do que quando começamos. Hoje tenho certeza que Várzea Paulista é abençoada. Sempre me encontro com pessoas de outras cidades e quando me perguntam o que está acontecendo em Várzea, eu respondo, estamos trabalhando muito. E acima de tudo estamos contando com Deus. Por tudo que tem acontecido aqui, eu sei disso”, destacou o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi. A Dr. Érica Sanada fez questão de destacar sobre o valor de momentos assim, “É importante termos momentos com esse, de oração e partilha. Eu exerço a justiça dos homens, mas para mim, também vale a justiça de Deus”, a juíza encerrou agradecendo a presença de todos, “Muito obrigada a todos que cederam um pouco do seu tempo para estar aqui conosco hoje, isso significa muito para nós”.

O pastor Sidney da Costa falou um pouco sobre o que é o ecumenismo e o que ele representa em Várzea Paulista, “Mais que superar algumas eventuais diferenças que possamos ter, ser ecumênico é por de lado essas diferenças e focar apenas no que temos de igual. É pensar no bem comum e em como podemos nos unir para tornar nossa cidade melhor e mais acolhedora”. O diácono da igreja Católica Húdele Fabricio também falou sobre os valores cristãos da cidade, “Aceitar a autoridade de Deus é o primeiro passo. Colocá-lo na frente é convergir ao bem comum. Fazer isso é viabilizar bênçãos a todos nós”.