Prefeitura quita segunda parcela do 13º salário com antecedência

Destaques

Funcionários com conta no Santander receberam valor no último sábado (15) e os com portabilidade para outros bancos têm acesso ao valor nesta segunda-feira (17)

Após um bom trabalho de planejamento e contenção de gastos, a Prefeitura de Várzea Paulista quita a segunda parcela do 13º salário de seus servidores públicos, 1860 no total, antes da data prevista anteriormente (20 de dezembro). No último sábado (15), o valor já estava disponível nas contas de quem recebe os rendimentos pelo Santander; nesta segunda-feira (17), foi a vez de os trabalhadores que fazem a portabilidade do salário para contas de outros bancos receberem a parcela. O planejamento das contas da Prefeitura e a arrecadação um pouco acima da prevista permitiram honrar tais pagamentos.

O planejamento orçamentário, realizado pela Unidade Gestora Municipal de Planejamento e Inovação, nos últimos meses, foi fundamental para garantir o pagamento desse rendimento dentro do prazo desejado. “Também tivemos um montante de receitas ligeiramente acima do previsto. Isso fez com que conseguíssemos pagar esse valor até mesmo com alguns dias de antecedência”, explica a gestora municipal de Finanças, Marli Ramos.

Com o recebimento desses rendimentos, R$ 2.361.429,72 prometem movimentar a economia de Várzea Paulista e região. Segundo Marli, em um cenário complicado, a Prefeitura tem ciência, por meio do noticiário, de que outros Municípios têm experimentado dificuldades para arcar com a folha de pagamento. “Nesse sentido, Várzea Paulista se destaca, com o pagamento em dia de suas obrigações aos servidores”.

Último pagamento do ano

A gestora também adianta que o pagamento integral do último salário a ser pago a todos os servidores da Prefeitura, referente ao mês de dezembro, já está previsto para o próximo dia 28 de dezembro (sexta-feira), por ser o último dia útil do mês.