Engenheiros tentam tirar dúvidas sobre trincas no Quarteirão da Saúde, mas solicitante deixa local

Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que atendeu, na manhã desta sexta-feira (14), membros do Comus (Conselho Municipal de Saúde) da cidade, que buscaram esclarecimentos sobre as trincas entre o Hospital Municipal e um prédio anexo, ainda sem uso. Eles estiveram presentes no próprio local, bastante insatisfeito e querendo mais informações. Servidores presentes tentaram tranquilizar o munícipe, já que o vão não representa nenhum risco para os usuários, e lhe esclareceram que uma explicação mais detalhada poderia ser dada por engenheiros da Prefeitura, da Unidade Gestora de Obras. Os profissionais foram acionados e, quando chegaram ao prédio, para fornecer outros dados, os munícipes solicitantes tiveram acesso às informações, mas um deles, José Maria, já havia deixado o local.

 

Vale reforçar que o vão de dilatação não representa risco de queda. É uma avaria causadora de dano mais estético do que estrutural, e tem seu reparo requerido junto às construtoras responsáveis pela obra realizada, por meio de processo administrativo especifico. A alegação de que as trincas configuram perigo são mentirosas e estão sendo utilizadas para alarmar de forma irresponsável a população que utiliza os serviços do Quarteirão da Saúde.   

 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Gestora de Obras, diretamente com os engenheiros, no prédio do Facilita. O endereço é Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar (segundo andar). O atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 16 horas.