Prefeito acompanha recapeamento em alça do Viaduto dos Emancipadores

Destaques

Obra está sendo feita de maneira bastante cuidadosa, com fresagem e duas camadas de asfalto

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (12), as obras de recapeamento nas alças do Viaduto dos Emancipadores, vindas da Rua Sorocaba — parte do pacote de obras Novos Caminhos, que está renovando a malha viária varzina. O gestor acompanhou, em detalhes, os trabalhos realizados pela empresa licitada, para conferir sua correta execução.

Até sexta-feira (14), o trabalho iniciado nesta semana nas alças prevê a fresagem, retirada de asfalto existente, para criar uma superfície regular; aplicação de binder (camada de ligação), de 3 cm de espessura; e a capa asfáltica, que é o revestimento em si, com 4 cm de altura.

O gestor destaca a qualidade desse tipo de serviço, feito nas alças e em outros pontos considerados críticos pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana. “Trata-se de um serviço de qualidade feito aqui, onde já era muito necessário, em razão da infiltração de água no asfalto, algo que logo poderia gerar buracos, e em outros pontos. Preferimos fazer todo esse trabalho de recuperação, para garantir a qualidade do asfalto por um período maior. Seria possível aplicar apenas a capa asfáltica, inclusive em mais vias do que estamos contemplando com a verba estadual que estamos usando, mas o serviço não teria a mesma eficácia”.

Rossi também pede paciência à população, por conta da interdição temporária do acesso da Marginal do Rio Jundiaí à Rua Sorocaba, em razão do serviço em execução. “Não há como realizar este recapeamento, sem fazer essa mudança no trânsito”.

Mais sobre a obra

3.053 m² de asfalto serão lançados sobre 280 metros lineares, que incluem um trecho que vai da Rua Sorocaba às alças do Viaduto. Assim que terminar o trabalho na Marginal do Rio Jundiaí, será feito o lançamento de 911 m² de asfalto sobre um trecho da Rua Samambaia (135 metros lineares), no Jardim Mirante.

Nos últimos dias, foi concluído o recapeamento asfáltico da Avenida Marginal Direita do Rio Jundiaí. A equipe da construtora licitada está lançando novo asfalto no trecho entre o número 1477 e o acesso ao Viaduto dos Emancipadores, na Rua Sorocaba. Ao todo, 19.641 m² da via serão recapeados (2.019 metros lineares), para melhorar as condições de tráfego no local.

As ações fazem parte de um grande conjunto de recapeamentos, inclusive em outras vias, fruto de um investimento de R$ 1.661.535,32, resultado de um convênio da Prefeitura de Várzea Paulista com o Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais detalhes.