Prefeito prestigia solenidade em que Apae oficializa recebimento de verba para cuidados médicos

Destaques

Verba de R$ 100 mil foi destinada pelo deputado federal Miguel Haddad e está sendo usada para viabilizar cuidados médicos

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, presenciou um momento histórico para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade, na manhã desta segunda-feira (10), na sede da entidade: ela oficializou o recebimento de R$ 100 mil, fruto de emenda parlamentar, para custear as ações permanentes do projeto UCD (Unidade Cuidado Diário). A verba — a primeira desse tipo, na história, para custeio da entidade —, foi encaminhada pelo deputado Miguel Haddad. O prefeito reconheceu as atuações do parlamentar e da instituição. “A Apae não pode parar e nunca vai fazê-lo. Quero agradecer ao Miguel, porque já destinou muitas verbas ao nosso município, inclusive para a infraestrutura. Você está fazendo muito por nós”, reconheceu.

O gestor também ressaltou a importância dos recursos para o crescimento da Apae. “Verbas como essa nos fazem sonhar que, no ano que vem, poderemos ter muito mais avanço desta entidade. Agradeço de todo o coração aos funcionários. A Apae de Várzea Paulista já é uma referência e recebe ajuda de muitas pessoas do poder público, independentemente do partido político ao qual pertencem”.

Segundo o diretor da entidade, Luiz Antônio Lopes Garcia, trata-se de um valor importante, que já vem sendo usado desde o mês passado para bancar um trabalho bastante necessário e com custo fixo. “Entre as ações do UCD, estão as trocas de fraldas, banhos nos alunos e outros cuidados por parte de médicos e enfermeiros”.

O deputado elogiou o prefeito Juvenal Rossi, pela seriedade e constante busca de recursos para o município em Brasília, no escritório do parlamentar, e fez questão de enaltecer o trabalho diferenciado da instituição beneficiada. “A Apae de Várzea Paulista é uma referência. É gratificante quando se veem sua atuação e os resultados. É muito bom fazer parte de trabalhos como esse”, elogiou.

Além da entrega simbólica do cheque no valor do repasse celebrado, o evento teve uma bonita mostra artística, com uma apresentação coreográfica intitulada Amor Infinito, feita por mães com seus filhos, pequenos alunos da Apae Várzea Paulista. A presidente da instituição, Jeanette Dulce Gut Fontanetti, também participou da solenidade.

Mais sobre as atividades custeadas

O UCD, que também inclui atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia, é prestado aos alunos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no prédio da Apae Várzea Paulista.