Várzea Paulista ganha dois grandes empreendimentos

Destaques

Shopping Araguaia e Coopercica iniciam atividades na cidade, com cerca de 500 empregos e muitas opções para os munícipes

 

Várzea Paulista tem dois grandes empreendimentos em atividade a partir desta sexta-feira (7): o Shopping Araguaia, primeiro empreendimento desse porte na cidade, e o supermercado Coopercica, que também chega ao município. Os dois investimentos na região do Jardim Promeca, que contaram com o apoio da Prefeitura para as questões burocráticas necessárias, geraram cerca de 500 postos de trabalho e trazem ótimas opções de compra para os munícipes varzinos, muitas deles com preços bem acessíveis.

 

 

Qualidade e preço baixo

 

O Shopping Araguaia chega a Várzea Paulista com uma grande diversidade de lojas, a proposta de vender produtos por um valor mais acessível à população e 400 empregos já gerados. São mais de 100 estabelecimentos comerciais, de roupas, calçados, cosméticos, entre vários outros tipos. O Quiosque Brahma — choperia famosa — é outro destaque do Araguaia, na parte externa do espaço, e algo bastante esperado pela cidade já tem mês de estreia confirmada pelos proprietários do novo empreendimento: o cinema, com quatro salas, iniciará seu funcionamento em maio de 2019, para concretizar um sonho varzino histórico.

 

 

A praça de alimentação, no interior do prédio, tem opções para diversos gostos. Com a ideia de preservar o nome da antiga empresa Araguaia, que ficava exatamente no mesmo local e é histórica no bairro, o empreendimento conta com quadros que remetem à história da cidade. O Shopping tem 320 vagas de estacionamento.

 

A grande novidade no comércio varzino traz, de quebra, uma grande promoção, que vale um carro 0 km: o Up!. Clientes com mais de R$ 100 em compras devem pedir sua nota fiscal e entregar no balcão da promoção, logo após a entrada, para concorrer ao automóvel. O sorteio será realizado em 31 de janeiro.

 

O Shopping Araguaia está aberto ao público todos os dias, das 10 às 22 horas, na Avenida Duque de Caxias, 2225 — Jardim Promeca.

 

 

Dia histórico

 

Em uma solenidade marcada pela presença de muitos moradores varzinos e diversas autoridades da cidade, o Shopping Araguaia foi inaugurado oficialmente na manhã desta sexta-feira (7).

 

Uma das proprietárias do empreendimento, Maria Bethânia Egreja, fez um amplo e detalhado agradecimento aos que participaram dos trabalhos para fazer o shopping acontecer. “Todos nós, a partir de hoje, somos a família Shopping Araguaia. Fiz muitos amigos aqui”, celebrou. “É uma alegria trazer a vocês este shopping lindo e diferente”.

 

 

O prefeito de Várzea Paulista. Juvenal Rossi, não conteve a alegria ao receber a previsão da chegada do cinema á cidade. O gestor se disse agradecido a Deus e ao trabalho desempenhado pela Prefeitura para muitos avanços da cidade, sobretudo na infraestrutura, o que tem atraído novos investimentos. A hora é de confiar no comércio varzino para que os avanços continuem.

 

“Está provado que Várzea tem um potencial muito grande de vendas. Basta que nós valorizemos o trabalho dos comerciantes daqui”, defendeu. “Empreendimentos como este que chega, com um cinema em breve, fazem diferença. Eu tenho orgulho de nossa cidade e quero que esta mensagem chegue a cada morador varzino: passem primeiro pelo comércio de Várzea Paulista. Este é o primeiro passo. O resto cabe a cada um de nós”, finalizou o prefeito.

 

 

Maria reforçou o pedido para a população prestigiar o centro comercial inaugurado. A empresária também destacou o espaço infantil do local e citou que, além do cinema, outras novidades devem ser anunciadas em breve. “Vamos dar valor ao que é nosso!”.

 

O gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, também destacou que o centro comercial representa a realização de um sonho. “O filho nasceu e cabe a cada um de nós cuidar dele. Tenho certeza de que o povo daqui vai abraçar a ideia, porque viu todo o empenho de quem construiu esse novo empreendimento. É um orgulho para nós que, como o prefeito sempre diz, aqui nascemos e vamos morrer”.

 

Segundo Rossi, antes mesmo da inauguração, o Araguaia trouxe um benefício à nossa cidade. “Para poder fazer esse shopping, os seus proprietários tiveram de indenizar os ex-funcionários da empresa Araguaia, que funcionava neste local, mas que estava falida. Este empreendimento já começou abençoado. Vimos que muitos que ganharam o que tinham a receber chegaram a chorar porque nem acreditavam mais que teriam esse valor e estavam precisando do dinheiro”, relatou.

 

 

 

Opções para o lar das famílias varzinas

 

O tradicional supermercado Coopercica, com lojas em Jundiaí e Campo Limpo Paulista há muitos anos, inaugurou na manhã desta sexta-feira (7), sua primeira unidade em Várzea Paulista. O estabelecimento gerou aproximadamente 100 empregos e garante opções de qualidade, inclusive de produção própria, para abastecer os lares varzinos. Tudo isso, sem contar um açougue diferenciado.

 

 

“Reformamos e adequamos o espaço que antes sediava um estabelecimento de atacado aos nossos padrões. Estamos oferecendo, além da grande variedade de produtos e um serviço de açougue mais personalizado, no balcão, para que o cliente escolha o corte — uma tendência nos supermercados, hoje em dia”, explicou o presidente da Coopercica, Orlando Bueno Marciano.

 

A ideia de trazer o empreendimento à cidade já era um desejo antigo da cooperativa de consumo. “Temos muitos cooperados de Várzea Paulista que utilizam nossas lojas em Jundiaí e Campo Limpo Paulista e é uma reivindicação antiga deles ter esta loja aqui na cidade. Já temos uma identidade com a cidade por haver aqui o Clube de Campo da Cica. A Cica (grande indústria alimentícia em atividade em Jundiaí, por muitos anos) foi o início da Coopercica”, afirmou. “Estávamos tentando há um bom tempo concretizar esse empreendimento. A região é boa e temos uma ótima expectativa de vendas aqui, pois o potencial é muito grande”, complementou.

 

 

Todos os dias o empreendimento fica aberto, das 7 às 22 horas. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 2395 — Sítio do Moinho.